Minha conta
    Zootopia: Essa Cidade é o Bicho é a maior estreia da semana

    Mais sete filmes chegam ao circuito nesta quinta.

    Em tempos conturbados na política e na economia, que tal assistir uma animação que aborda a cultura do medo em uma sociedade conservadora e preconceituosa? Esta é a proposta de Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, animação da Disney que chega a 950 salas espalhadas por todo o país.

    Outro lançamento de peso é o drama religioso Ressurreição, estrelado por Joseph Fiennes, que acompanha os relatos de um centurião agnóstico em meio à morte e ressurreição de Jesus Cristo. O filme estreia em 300 salas, em circuito nacional.

    O cinema nacional está representado através do suspense Mundo Cão, protagonizado por Lázaro Ramos e Babu Santana, que entra em cartaz em 86 salas. Partindo para o circuito de arte, os destaques ficam com o drama tailandês Cemitério do Esplendor (8 salas) e o francês A Linguagem do Coração (6 salas).

    O documentário nacional Eu Sou Carlos Imperial estreia em três salas, duas no Rio de Janeiro e uma em São Paulo, enquanto que Abaixando a Máquina 2 - No Limite da Linha está em cartaz apenas no Rio. Já Affliction - O Ebola na África Ocidental será exibido em São Paulo a partir do dia 19.

    Confira os trailers, críticas do AdoroCinema e opinião da imprensa:

    Zootopia: Essa Cidade é o Bicho: "(...) numa época de discursos reacionários, é louvável encontrar uma animação infantil que debata, por meio do humor, temas como o preconceito, o machismo, o racismo, a homofobia, o consumo de drogas e as tensões entre classes sociais, sem precisar embutir artificialmente uma história de amor romântico ou familiar." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Ressurreição: "(...) é um filme que não ofende, mas também não tenta catequisar ninguém. Conta uma história. Tudo é muito simples e o ritmo não é bom, principalmente pelos 108 minutos de duração, mas não é algo ridículo, como tem sido a grande maioria dos filmes religiosos lançados nos últimos tempos." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Mundo Cão: "É melhor não entrar muito em detalhes sobre o roteiro, que é um dos méritos da produção. O filme tem seus problemas, mas a previsibilidade não é um deles." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Cemitério do Esplendor: "Talvez o ritmo lento seja exigente demais para a maioria dos espectadores, mas o esforço traz sua recompensa: raros filmes conseguem ser tão simples em sua construção e tão complexos em seu significado." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    A Linguagem do Coração: "(...) por mais que os esforços e avanços de Marguerite sejam tocantes, é inevitável dizer que o roteiro entrega certos facilitadores em relação ao aprendizado." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Eu Sou Carlos Imperial: "O documentário é importante para manter em evidência um personagem significativo da nossa cultura. Concordando ou não com suas atitudes, teve importância inquestionável em um grande período cultural do país." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Abaixando a Máquina 2 - No Limite da Linha:

    Affliction - O Ebola na África Ocidental:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top