Minha conta
    J.J. Abrams e Steven Spielberg se reuniram para realizar um grande projeto: Uma Cilada Para Roger Rabbit 2

    O cineasta de Star Trek e Star Wars era um jovem de 23 anos quando iniciou o projeto — que não passou dos storyboards.

    J.J. Abrams é um cineasta afeito a explorar a nostalgia em sua filmografia. Além de um trabalho autoral (gracioso e subestimado) que remete à sua infância cinéfila, Super 8, o diretor mexeu com paixões antigas do público ao reerguer duas das maiores franquias de aventura da História do cinema, Star Trek e Star Wars. Por pouco, não fez o mesmo com um clássico dos anos 80: Uma Cilada Para Roger Rabitt.

    Em participação no podcast do Nerdist, J.J. Abrams contou que ele e outro diretor conhecido, Matt Reeves (Cloverfield - Monstro, Planeta dos Macacos: O Confronto), eram dois adolescentes de 16 anos quando foram convidados pela então produtora e hoje presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, para restaurar filmes que Steven Spielberg rodou em 8mm quando criança. Eles aceitaram na hora, claro, e isso aproximou-o de um de seus maiores ídolos para algo ainda maior, no futuro, que acabou não acontecendo.

    "Anos mais tarde, tive um encontro com Steven. Eu fui à reunião — que, na verdade, tratava de uma continuação de Uma Cilada Para Roger Rabbit", conta J.J. Abrams, acrescentando que chegou a desenvolver alguns storyboards para um curta de Roger Rabbit, mas o projeto não foi à frente. "Escrevemos um esboço, mas, honestamente, [o projeto] se desfez antes mesmo de se tornar alguma coisa. Isso foi há muito tempo atrás. [O diretor do filme original, Robert] Zemeckis seria, provavelmente, o produtor. Isso foi em 1989", explicou o cineasta.

    J.J. Abrams participou do programa em questão ao lado de Dan Trachtenberg, diretor de Rua Cloverfield, 10. Veja a crítica do filme aqui e o trailer do bom longa de horror abaixo:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top