Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros criticam a história de A Série Divergente - Convergente

    Nossos parceiros não aprovaram a trama, considerada confusa e arrastada.

    Na última quinta-feira, chegou aos cinemas Convergente, o terceiro filme da série Divergente, mostrando a luta de Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) além dos muros da cidade. A produção recebeu críticas globalmente negativas dos Amigos do AdoroCinema, que reclamaram dos efeitos especiais fracos e da história arrastada, já que o último livro foi dividido em dois filmes diferentes. A nota média dos blogueiros foi de 2,2/5, próxima à nota de 2/5 da crítica do AdoroCinema.

    De acordo com as novas regras dos Amigos do AdoroCinema, foram selecionados os dez melhores textos da semana, com trechos destacados abaixo. Nós também escolhemos a melhor crítica sobre Convergente, no caso, o texto de Thiago Cardoso no blog Plano Extra. Parabéns! Se você já viu Convergente nos cinemas, não deixe de publicar a sua própria crítica na página do filme.

    Leia um trecho da melhor crítica da semana:

    Plano Extra: "Pouco hábil em criar sequências de ação interessantes, excetuando a empolgante e explosiva cena da subida do muro, o imersivo monitoramento a 360º, além do uso dos drones de combate assistentes, a direção de Schwentke fica num dilema quanto a focar em cenas de lutas, agilizando-as o quanto antes para prevalecer o romance, chegando a destoar a personalidade de Tris..." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 2/5.

    Confira nove outras críticas que se destacaram, por ordem de nota:

    Tem um Coelho no Cinema: "A trama consegue envolver, divertir e até mostrar diversos outros assuntos que estão em pauta no momento, como a justiça pelas próprias mãos..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    Ah! E Por Falar Nisso: "O resultado é uma adaptação confusa, com uma trama rocambolesca, personagens que somem e reaparecem quando necessário, e mais dúvidas que respostas". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3/5.

    Arte com Pipoca: "O ponto alto do filme é o começo. Realmente a história apresentada é interessante e devia ter sido mais explorada, mas o filme se perde em clichês da metade para o final". Leia a crítica completa, escrita por Marcos Antonio. Nota: 3/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "O roteiro é cheio de reviravoltas previsíveis e com algumas falhas graves. Além disso, os (d)efeitos especiais são tão evidentes (e, em alguns casos, ridículos) que não envolvem o espectador..." Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 2,5/5.

    Ccine10: "O filme aborda críticas pertinentes e importantes, mas nesse quesito também erra em não focar em algo e dispara para vários lados, deixando temas que mereciam mais aprofundamento de lado..." Leia a crítica completa, escrita por Kadu Silva. Nota: 2/5.

    Falando de Filmes: "Shailene Woodley não consegue emocionar tanto nas cenas dramáticas [...], Miles Teller não consegue convencer o público, mas não chegam a interferir num roteiro muito bem elaborado..." Leia a crítica completa, escrita por Ronaldo Aquino. Nota: 2/5.

    Meus Delírios da Madrugada: "Há excessos de conveniência, conflitos infantis [...], personagens com mudanças de personalidade sem explicação e um maniqueísmo latente na abordagem de figuras centrais". Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 2/5.

    Música e Cinema: "O filme não consegue criar momentos de ação e tensão, sendo esse o principal demérito se comparado com as outras obras. É apático e agrada apenas aos fãs mais apaixonados..." Leia a crítica completa, escrita por Leonardo Caprara. Nota: 1/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "A Série Divergente: Convergente é lento, pessimamente atuado e tem efeitos especiais aquém da sua importância mercadológica..." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 1/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top