Minha conta
    Ben Affleck explica as motivações de Bruce Wayne e abre o jogo sobre filme solo do Batman

    O ator também conta porque aceitou interpretar o Homem-Morcego.

    Faltando duas semanas para a aguardada estreia de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, Ben Affleck decidiu abrir o jogo e falar sobre o processo por trás da construção de Bruce Wayne e o futuro do personagem, durante entrevista ao Entertainment Weekly.

    Para começar, o ator falou como pretende continuar o legado do Homem-Morcego e da importância de mostrar este novo lado do herói, criado pela visão do diretor Zack Snyder, ao lado do roteirista Chris Terrio - com quem ele já trabalhou em Argo:

    Eu queria criar um Batman que estivesse no fim de sua jornada, fisicamente, psicologicamente e emocionalmente. Um cara que apanhou do mundo, com pouco senso de humor, com cabelos grisalhos e questionando se sua trajetória realmente valeu a pena. [...] Mas agora ele está encarando um super-humano, que nenhum Batman jamais confrontou nas telonas. É uma combinação interessante porque, nos filmes do [Christopher] Nolan – que foram magníficos – não existem outros super-heróis. É só esse cara. Ele nunca precisou conciliar quem ele é, junto com a ideia de que existem todas essas outras pessoas, que podem fazer coisas sobrenaturais. Confrontar e lidar com isso é a minha contribuição para o personagem.”

    E qual é o motivo de tanta amargura no coraçãozinho de Bruce Wayne? Seria a morte de Robin? “Ele está muito decepcionado com o passado, onde ele perdeu este garoto que lutou ao lado dele. A morte daquele personagem foi devastadora para ele. Nós temos a ideia que ele sofreu muitas perdas desse tipo antes mesmo de o filme começar”, adiantou o ator.

    Além disso, Ben Affleck contou como esta característica do personagem influencia no ódio de Batman contra o Homem de Aço (Henry Cavill): "Ele está projetando, em alguns aspectos, seu próprio sentimento de desilusão, fracasso e cinismo sobre Superman. [...] Ele é muito desiludido e amargo".

    Mas nem tudo está perdido. Afinal, a relação com a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) será fundamental para o personagem: “A chance de existir mais pessoas assim [com habilidades sobrenaturais] é algo que o deixa motivado. Dá esperança e assusta ao mesmo tempo, porque eles podem fazer os humanos ainda mais vulneráveis - ou podem ficar ao seu lado. Você precisa lembrar que o Batman é o melhor detetive do mundo, se ele suspeita que exista algo a mais, e se ele suspeita que a Diana [Prince] pode ser alguém especial, isso vai motivá-lo”.

    Chega de enrolação, Ben! Queremos a verdade: a aventura solo do Batman sai ou não sai? “Definitivamente há uma vontade da Warner Bros em fazer esse filme. Está em desenvolvimento, mas agora estou realmente focado em terminar Live By Night. É nisso que minha cabeça está e sou um cara que faz um filme de cada vez. Então, quando eu terminar esse, aí sim vou pensar em qual será o próximo”.

    Batman Vs Superman - A Origem da Justiça chega aos cinemas dia 24 de março.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top