Minha conta
    Sacha Baron Cohen conta por que desistiu da cinebiografia de Freddie Mercury

    Desacordo.

    Dimitrios Kambouris / Getty Images

    Sacha Baron Cohen abriu o jogo sobre sua saída do filme sobre Freddie Mercury, lendário vocalista do Queen. Confirmando os boatos que da época do anúncio do afastamento, ele revelou que o problema todo foi a diferença entre o que ele queria mostrar e a história que os membros da banda queriam contar. Sacha gostaria de representar o Freddie polêmico, sem limites, intenso dentro e fora dos palcos, protagonista de casos bizarros como festas em que anões circulavam com pratos cheios de cocaína na cabeça; enquanto os músicos planejavam um longa sobre a carreira do cantor, sem sua vida pessoal. Pior, queriam um filme mais sobre a história da banda do que sobre Mercury em si. Palavras do ator em entrevista concedida a Howard Stern:

    "Não deveria ter ficado tanto tempo envolvido, pois na primeira reunião, anos atrás, um dos membros da banda virou para mim e disse: 'Este filme será ótimo, porque o que acontece no meio é excelente'. Perguntei o que seria e ele respondeu: 'Freddie morre, ué'. Deduzi que seria como Pulp Fiction, em que o fim é o meio e o meio é o fim, mas ele disse: 'Não, será normal'. Perguntei então o que teria na segunda metade da cinebiografia e ele explicou: 'Você sabe, vamos mostrar como a banda seguiu em frente fazendo sucesso'. Aí eu falei: Cara, ninguém vai querer ver um filme em que o protagonista morre de AIDS no meio e a carreira de seu grupo continua."

    O mais incrível é que mesmo após essa conversa, ele continuou tentando desenvolver o filme por seis (6) anos! Ao longo desse tempo Peter Morgan (A Rainha, Além da Vida, Rush) escreveu o roteiro e os premiados diretores David Fincher e Tom Hooper se interessaram pelo projeto, mas não embarcaram.

    Após Sacha dar o braço a torcer e finalmente desistir da cinebiografia, Brian May - guitarrista e compositor do Queen - declarou que estava aliviado, pois a enorme fama do ator prejudicaria o drama, e começou uma campanha para que Ben Whishaw assumisse o papel. Funcionou e o ator de A Garota Dinamarquesa entrou para o elenco, mas nem assim as ideias saíram do papel. Dexter Fletcher assinou contrato para dirigir e logo mudou de ideia após brigar com o produtor Graham King e agora, 2016, tudo que a cinebio de Freddie Mercury tem é Whishaw, talvez, e um novo roteiro escrito por Anthony McCarten (A Teoria de Tudo).

    Ator de Irmão de Espião e Alice Através do Espelho, Baron Cohen revelou ao JoBlo que no momento está preparando um musical chamado The Lesbian. Baseado em fatos reais, contará a história de um bilionário que oferece US$ 65 milhões para o homem que conseguir transformar sua filha lésbica em hétero.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top