Minha conta
    Diretor de O Menino e o Mundo abordará o conflito entre Israel e Palestina em sua próxima animação

    Viajantes do Bosque Encantado contará a história de um menino lobo e um menino urso que aprendem (e ensinam) a conviver pacificamente.

    Alê Abreu seguirá refletindo sobre as agruras do mundo em que vivemos em sua próxima animação. Após o grande sucesso de O Menino e o Mundo, o cineasta paulistano desenvolve Viajantes do Bosque Encantado, uma fábula sobre o conflito entre Israel e a Palestina. A informação é da Folha de São Paulo.

    Na trama, um menino lobo e um menino urso — inimigos mortais — terão de aprender que a amizade entre eles é possível. O diretor e roteirista revelou que Viajantes terá uma lógica diferente em relação ao que vimos em O Menino e o Mundo. Dessa vez, a narrativa será contada do ponto de vista do mais forte, o lobo, que serve de analogia com o Estado de Israel. Veja o personagem na primeira imagem do filme:

    Divulgação

    Viajantes do Bosque Encantado ainda pode contar com um grande parceiro: o francês Didier Brunner. O produtor da animação As Bicicletas de Belleville foi o primeiro a ler o roteiro e pode fechar um acordo de coprodução com a Filme de Papel. Vale lembrar que a relação de Alê com a França é ótima, haja vista a relevante distribuição de O Menino e o Mundo no país e sua vitória no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy.

    A Filme de Papel ainda tem outro projeto interessante — também relacionado ao seu prêmio em Annecy. Alê Abreu sucedeu Luiz Bolognesi (diretor e roteirista de Uma História de Amor e Fúria) como grande vencedor do festival de animação francês, o que levou a uma amizade e ideia de parceria. Ao lado de Laís Bodanzky (esposa de Bolognesi), eles farão Imortais, sobre a revolta de um grupo de rebeldes contra a violência de fundamentalistas religiosos na Amazônia.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top