Minha conta
    Um contra todos: 5 cinebiografias de personagens que enfrentaram a voz da maioria

    Will Smith chega aos cinemas com Um Homem Entre Gigantes.

    Às vezes chegam aos cinemas biografias extraordinárias de pessoas comuns, que ousaram enfrentar todo o sistema para garantir mudanças aos indivíduos e ao país. Geralmente, sofrem forte pressão para se calarem, mas persistem e, em alguns casos, morrem por seus ideais. Hollywood adora estas histórias de heroísmo, muitas vezes estreladas por nomes famosos e recompensadas com Oscars e outros prêmios importantes.

    Aproveitando a estreia de Um Homem Entre Gigantes, lembre quatro outras histórias reais no melhor estilo Davi x Golias:

    1. Um Homem Entre Gigantes (2015)

    O inimigo: A liga de futebol americano, NFL.

    Will Smith interpreta o médico legista Bennet Omalu, que faz autópsias em jogadores de futebol americano e descobre uma doença nova, causada pelas fortes colisões na cabeça ao longo da carreira esportiva. Suas pesquisas têm grande repercussão nos Estados Unidos, mas a NFL teme a perda de credibilidade e a diminuição dos lucros, negando as descobertas de Omalu e ameaçando-o de morte. Will Smith foi indicado ao Globo de Ouro pelo papel.

    Assista ao trailer

    2. Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000)

    O inimigo: Grandes empresas poluidoras das águas

    Julia Roberts interpreta uma mulher desbocada e teimosa, funcionária de um escritório de advocacia. Erin Brockovich descobre que as águas de um vilarejo estão contaminadas, prejudicando a saúde dos moradores. Apesar de sofrer forte pressão, ela consegue reunir centenas de pessoas para processar os empresários gananciosos. Julia Roberts venceu o Oscar de melhor atriz pelo papel.

    Assista ao trailer.

    3. Selma - Uma Luta Pela Igualdade (2014)

    O inimigo: Políticos conservadores, contrários à igualdade de direitos aos negros

    David Oyelowo interpreta Martin Luther King, que conseguiu reunir uma longa passeata pacífica através dos Estados Unidos para protestar contra a proibição do voto aos negros. Resistindo a ameaças e fortes pressões políticas, o ativista conseguiu realizar protestos fundamentais para o avanço dos direitos civis. David Oyelowo foi indicado ao Globo de Ouro pelo papel.

    Assista ao trailer.

    4. Milk - A Voz da Igualdade (2008)

    O inimigo: Políticos conservadores, contrários à igualdade de direitos aos gays

    Sean Penn interpreta Harvey Milk, primeiro político assumidamente homossexual em um cargo importante nos Estados Unidos. Ele enfrenta forte resistência da ala religiosa e tradicionalista, que deseja impedir gays de conquistarem cargos públicos. Milk é assassinado pelo político homofóbico Dan White (Josh Brolin). Sean Penn venceu o Oscar pelo papel.

    Assista ao trailer.

    5. Além da Liberdade

    O inimigo: O regime militar na Birmânia

    Michelle Yeoh interpreta Aung San Suu Kyi, vencedora do Prêmio Nobel da Paz. Ela organiza manifestações pela democracia na Birmânia, enquanto o governo mantém uma sangrenta ditadura militar. Impedida de ver a família e condenada a 15 anos de prisão, Aung San Suu Kyi resiste e colabora para a reabertura do regime democrático no país asiático. Michelle Yeoh foi indicada ao Satellite Awards pelo papel.

    Assista ao trailer

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top