Minha conta
    Padre brasileiro citado em Spotlight - Segredos Revelados ameaça processar produtores do filme

    Padre de Franca, São Paulo, foi inserido em lista de condenados por pedofilia.

    Indicado em seis categorias no Oscar 2016, incluindo Melhor Filme, Spotlight - Segredos Revelados gira em torno da investigação de um jornal de Boston que desmascarou o frequente abuso de crianças por parte dos padres católicos na cidade, que desencadeou em condenações e investigações por todo mundo. Durante os créditos, o filme cita cidades de todo mundo que sofreram com condenações de padres por pedofilia, incluindo algumas brasileiras, como Mariana/MG e Franca/SP.

    Pois bem, agora, o padre de Franca, José Afonso Dé, ameaça processar os produtores do filme. O religioso foi em primeira instância a 60 anos de prisão, mas está recorrendo. O jornal Estado de São Paulo conversou com o advogado do réu, José Chiachiri Neto, que afirmou: "Já interpomos recurso para absolvê-lo em sua totalidade". Segundo o advogado, o Tribunal de Justiça de São Paulo já reverteu sete das nove acusações.

    "Quando sair o resultado (do recurso), vamos à Justiça contra os produtores do filme", avisou Chiachiri Neto. Aos 82 anos, José Afonso Dé ainda pertence à Igreja Católica, mas está afastado de suas atividades pelo Vaticano. Os casos envolvendo sua condenação aconteceram em 2010, com vítimas entre 12 e 17 anos de idade.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top