Minha conta
    "Disseram para me contentar em fazer a menina gorda", afirma Kate Winslet

    Atriz revelou ter recebido "conselho" inapropriado de um professor de teatro quando era adolescente.

    Getty Images/Tristan Fewings

    No último domingo (14), Kate Winslet venceu o BAFTA, maior premiação britânica de cinema, de melhor atriz por seu trabalho na cinebiografia Steve Jobs. Por esta mesma atuação no filme sobre o gênio da informática que fundou a Apple, a atriz também venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar na categoria melhor atriz coadjuvante (ela já foi indicada seis vezes ao maior prêmio da sétima arte e venceu a estatueta de melhor atriz por sua atuação em O Leitor).

    Tantos prêmios (Winslet já venceu mais de 70) apenas atestam o talento da inglesa, mas a atriz afirmou que já tentaram limitar suas opções artísticas quando ela era adolescente.

    Durante uma conferência de imprensa depois da cerimônia do BAFTA, Winslet disse que um professor de atuação tentou podá-la quando ela iniciava sua carreira profissional. "Quando era mais nova, quando tinha 14 anos, um professor de interpretação me disse que eu poderia me dar bem se me contentasse com papéis de 'menina gorda'", revelou. "Então, o que sempre sinto nesses momentos é que qualquer garota que já foi depreciada por um professor, por um amigo, ou mesmo pelo pai ou pela mãe, não pode dar ouvidos a isso, porque foi o que fiz: segui em frente e superei meus medos e inseguranças."

    No Oscar, Winslet concorre ao Oscar de melhor atriz coadjuvante com Rooney Mara (Carol), Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa), Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados), Rachel McAdams (Spotlight - Segredos Revelados).

    A cerimônia do Oscar será realizada no dia 28 de fevereiro, com apresentação de Chris Rock.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top