Minha conta
    12 Atores que (quase) sempre interpretam o mesmo personagem

    E tome estereótipo.

    Seja pelo tipo físico ou mesmo pelo princípio de que não se mexe em time que está ganhando, Hollywood – e mesmo o cinema nacional – tem um longo histórico de estereotipar atores e atrizes. Alguns passam anos tentando se livrar do rótulo. Mas há aqueles que também não se importam, afinal, não podem reclamar da falta de trabalho.

    Alguns ficam marcados por gêneros (ação, humor, comédia romântica?), mas há casos tão específicos de repetição, que chega a ser curioso. O crianção? O conselheiro? O chapado? Selecionamos uma lista de 12 atores que (quase) sempre interpretam o mesmo personagem (certamente, há mais. Opine nos comentários).

    Duvida?

    Michael Cera

    Personagem: O geek adorável.

    Ele é inteligente, culto e tem um bom coração. Mas também é frágil, está sempre deslocado, não tem nenhuma habilidade social. As garotas não olham para ele. Se você tem um projeto com um personagem assim, não hesite em dar uma ligadinha para o agente de Michael Cera.

    Duvida? Arrested Development (2003 – 2006 + 2013); Superbad - É Hoje (2007); Juno (2007); Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música (2008); Ano Um (2009); Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010); ...

    Superbad - É Hoje
    Superbad - É Hoje
    Data de lançamento 19 de outubro de 2007 | 1h 52min
    Criador(es): Greg Mottola
    Com Jonah Hill, Michael Cera, Christopher Mintz-Plasse
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Danny Trejo

    Personagem: O vilão (latino) de filmes “b”.

    Mexicano de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos da América, Danny Trejo acumula no currículo uma lista de mais 250 produções. Na maioria delas, no entanto, o ator de 71 anos, um frequente colaborador do diretor Robert Rodriguez, interpreta o vilão, duro na queda, geralmente com uma pitada de tosquice.

    Duvida? A Balada do Pistoleiro (1995); Um Drink no Inferno (1996); Con Air - A Rota da Fuga (1997); Jogo Duro (2000); Machete (2010); Breaking Bad (2008-2013), ...

    Michelle Rodriguez

    Personagem: A (latina) durona e boa de briga.

    “Meu trabalho é entreter as pessoas e fincar o pé a respeito do empoderamento e força femininos e é isso que eu tenho feito nos últimos dez anos”. “Eu fui estereotipada no minuto em que fiz Boa de Briga [2000]”. “Você se permite estereotipar”. “Eu mesma me rotulei”. As frases são pinçadas de uma entrevista que a atriz concedeu ao The Playlist, em 2010. Seja como policial, militar, integrante das forças armadas... Michelle Rodriguez parece não se incomodar com o tipo “durona”. O nome pode até enganar, mas a moça também é norte-americana, ok? Nascida em San Antonio, Texas.

    Duvida? Além de de Boa de Briga (2000); Velozes & Furiosos (em quatro filmes, a partir de 2001); Resident Evil (em O Hóspede Maldito, em 2002 e Retribuição, 2012); Avatar (2009); Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (2011), ...

    Velozes & Furiosos
    Velozes & Furiosos
    Data de lançamento 28 de setembro de 2001 | 1h 47min
    Criador(es): Rob Cohen
    Com Paul Walker, Vin Diesel, Michelle Rodriguez
    Usuários
    4,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top