Minha conta
    Hayao Miyazaki fará a primeira animação computadorizada de sua carreira

    Mestre da animação japonesa deixa a aposentadoria de lado para produzir novo trabalho, entitulado Kemushi no Boro.

    O mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki anunciou que se aposentaria após lançar seu último longa-metragem, Vidas ao Vento, em 2013. Entretanto, de acordo com informações do site Variety, o renomado cineasta voltará brevemente à ativa para dirigir um curta metragem que marcará uma nova incursão pela animação computadorizada.

    O curta-metragem de 10 minutos levará três anos para ser realizado e será entitulado Kemushi no Boro (ou Boro, A Lagarta, em tradução livre para o português).

    Miyazaki descreve a trama da obra como "uma história sobre uma pequena e cabeluda lagarta, tão pequena que poderia ser esmagada por entre os seus dedos". O diretor disse que desenvolve essa ideia há 20 anos. Será a primeira vez que um projeto de Miyazaki será inteiramente realizado através de CGI.

    Se você é fã da mente por trás dos elogiados O Castelo no CéuMeu Amigo Totoro e A Viagem de Chihiro, um balde de água fria: Kemushi no Boro será exibido no museu do Studio Ghibli em Tóquio e não há nenhuma confirmação sobre exibições em outras localidades ou divulgações do material online.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top