Minha conta
    Brooklin: Saoirse Ronan comenta identificação com o roteiro do filme indicado ao Oscar (exclusivo)

    Filha de pais irlandeses.

    A jornada do imigrante. Esse é o pano de fundo da história da jovem irlandesa Ellis Lacey, que se muda para o bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), nos anos 1950, a fim de encontrar uma vida melhor – descrita no livro de Colm Tóibín, que virou filme dirigido por John Crowley.

    Protagonizada por Saoirse Ronan (indicada ao Oscar de melhor atriz), a história roteirizada por Nick Hornby (indicado pelo texto), embora se trate de uma produção (ops, também indicado, a melhor filme) de época, não é tão distante assim da realidade da atriz de 21 anos.

    É o que ela explica no vídeo acima, oficial, que o AdoroCinema traz com exclusividade. “Foi a jornada que meus pais fizeram”, ela, filha de um casal irlandês, comenta. “Nos anos 1980, eles se mudaram para Nova York e passaram pelas mesmas coisas, mesmo sendo em outra época, eles ainda passaram por essas dificuldades [de adaptação]”.

    Apesar de ter nascido em Nova York, Ronan passou boa parte da infância na Irlanda, para onde se mudou quando tinha três anos. “Eu passei por tudo que ela passou naquela época da minha vida, e ainda passo por isso”, confessa.

    Brooklin, uma caprichada produção, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 11.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top