Minha conta
    Exclusivo: Diretor de Um Suburbano Sortudo fala do paralelo entre Charles Chaplin e Rodrigo Sant’anna

    "O ‘vagabundo’ que conversa com as massas", segundo Roberto Santucci.

    O que não falta no cinema nacional é realizador ávido por bilheteria. Roberto Santucci é o diretor responsável por De Pernas Pro Ar (1 e 2), Até que a Sorte nos Separe (1, 2 e 3), O Candidato HonestoLoucas pra Casar (alguns ao lado do codiretor Marcelo Antunez) – todos levaram mais de um milhão de espectadores ao cinema. O que, então, o motivaria a investir em um projeto como o de Um Suburbano Sortudo?

    “A motivação é o Rodrigo Sant’anna”. É o que o diretor responde no papo exclusivo que teve com o AdoroCinema para divulgar a nova comédia, que acaba de chegar aos cinemas.

    “O Rodrigo é um cara que transita em todas as classes sociais, mas vem do subúrbio, então, tem uma experiência de vida que dá um colorido diferente ao humor dele”, justifica Santucci. “O meu paralelo é a história do vagabundo, de um cara de origem humilde, que é o caso do Charles Chaplin, que criou um diálogo incrível [com as massas]. “De uma certa maneira, eu vi o Rodrigo como um interlocutor dessas camadas, com essa originalidade”. Confira a íntegra da entrevista no vídeo acima.

    Na trama, cujo argumento é assinado por Roberto Santucci, Denílson (Sant'anna) é um camelô do subúrbio que vê sua vida mudar quando descobre que é herdeiro de uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos. O roteiro é assinado pelo próprio Rodrigo, ao lado de Paulo Cursino e L.G. Bayão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top