Minha conta
    Don Cheadle é Miles Davis no primeiro trailer da cinebiografia Miles Ahead

    Filme é estrelado, dirigido, roteirizado e produzido pelo ator que interpreta o herói Máquina de Combate no Universo Marvel Cinematográfico.

    "Se você for contar uma história, conte com atitude, cara!", exclama Don Cheadle ao interpretar Miles Davis (1926 - 1991) logo na abertura do intenso primeiro trailer de Miles Ahead, cinebiografia do lendário músico que foi um dos artistas mais importantes do século XX.

    Exibido no Festival de Sundance deste ano, o longa-metragem apresenta uma narrativa não-linear, mas foca, especialmente, no ano de 1979.

    Naquele fatídico período, Miles já estava há meia década sem se apresentar e há três anos sem lançar um álbum. Decidido a gravar um novo disco e sem paciência para a burocracia das gravadoras (o trailer chega a retratar o momento em que o instrumentista entra em um escritório cheio de executivos com um revolver carregado), Davis é acompanhado de perto pelo persistente jornalista Dave Brill (Ewan McGregor), que escreve para a revista Rolling Stone.

    Ao longo de sua trajetória, algumas fitas de gravação do próximo disco de Davis foram roubadas e o artista se envolveu em uma violenta jornada para recuperá-las. O trailer também mostra flashbacks do relacionamento do músico com a dançarina Frances Taylor (Emayatzy Corinealdi) e mostra como o turbulento casamento dos dois permanceu como um espectro sobre sua vida.

    Dirigido, coproduzido e corroteirizado por Cheadle, Miles Ahead estreia no circuito comercial dos Estados Unidos no dia 1º de abril. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top