Minha conta
    Confira The Present, curta premiado no Anima Mundi, baseado em uma tirinha brasileira

    3 minutos. 50 prêmios ao redor do mundo.

    Já está disponível na internet o curta The Present, projeto dirigido e animado por Jacob Frey, que levou o prêmio de Melhor Curta Infantil na última edição do Anima Mundi.

    A história acompanha o menino Jake, que passa a maior parte de sua vida jogando videogames. Até que, um dia, sua mãe traz um presente muito especial.

    Produzida pela Alemanha, o curioso é que a tocante trama é baseada em uma pequena história em quadrinhos do brasileiro Fabio Coala, ilustrador responsável pelo site Mentirinhas.com. A tira viralizou e foi pirateada pela internet, indo parar nas mãos de Frey, que decidiu procurar o criador original da HQ.

    O contato entre os dois foi possível graças a Natália Freitas, brasileira que conseguiu entrar na conceituada escola de cinema alemã Filmakademie Baden-Wuerttemberg - a mesma onde Jacob Frey estudou.

    The Present foi exibido em 180 festivais, recebendo mais de 50 prêmios ao redor do mundo. Então, o diretor decidiu disponibilizar o curta em sua página oficial no Vimeo. E é garantido: com apenas três minutos, vai conquistar seu coração também. Confira abaixo, sem legendas:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top