Minha conta
    Leonardo DiCaprio vai produzir adaptação do livro The Sandcastle Empire

    Distopia tem como principal temática as questões ambientais.

    Mudanças climáticas, desastres ambientais e (mais) um futuro distópico em destruição.

    A Paramount Pictures anunciou que vai adaptar o livro The Sandcastle Empire, da autora Kayla Olson, para um filme. Leonardo DiCaprio vai assumir a produção com sua companhia Appian Way Productions, ao lado de Jennifer Davisson.

    A história do livro é ambientada em 2049, quando a Terra está à beira do fim devido às mudanças climáticas. Inundações, superpopulação e superaquecimento são os fatores mais preocupantes, enquanto uma facção radical chamada Wolfpack derruba o governo e assume o controle.

    De acordo com informações do The Hollywood Reporter, DiCaprio se interessou pelo projeto justamente porque, apesar de ser uma distopia com temática infanto-juvenil (ou young adult), a temática ambiental chamou a atenção do ator e produtor para o roteiro.

    A personagem principal do livro se chama Eden, e é uma jovem que escapa de um campo de trabalho dos Wolfpack e se une a outras três garotas que partem para uma ilha. Durante a jornada, ela encontra pistas para o que aconteceu com seu pai desaparecido, e descobre que ela pode ser a peça mais importante para derrubar a organização.

    Ainda não há previsões para o início do projeto. Leonardo DiCaprio volta aos cinemas com O Regresso, filme pelo qual concorre ao Oscar. O filme estreia no Brasil nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Leonardo DiCaprio diz que O Regresso foi o filme mais difícil de sua carreira
    • 30 adaptações de livros que buscam repetir o sucesso de Jogos Vorazes
    • 10 coisas que você (provavelmente) não sabia sobre O Regresso
    • Mad Max, O Regresso e Perdido em Marte faturam prêmios do Sindicato dos Diretores de Arte
    Comentários
    Back to Top