Minha conta
    Gwendoline Christie confirma Capitã Phasma em Star Wars - Episódio VIII

    Atriz comemora a oportunidade de viver uma personagem originalmente criada para um homem: "Acho que isso encoraja a diversidade."

    Gwendoline Christie estava radiante no tapete vermelho do SAG Awards. Do alto de seu 1,91m de altura, a atriz anunciou, em entrevista à People, que estará em Star Wars: Episódio VIII. Ela aproveitou para comentar qual é a sua maior felicidade em interpretar a personagem, apesar de sua participação (surpreendente e decepcionantemente) pequena em Star Wars - O Despertar da Força.

    "Eu fiquei muito, super empolgada. Eu não fiz segredo de que fiz campanha mesmo pelo papel durante muito tempo. E, então, eu fiquei lisonjeada quando J.J. Abrams me quis no filme e me escalar num papel originalmente feito para um homem", disse ela, enaltecendo a noção de uma stormtrooper mulher.

    "Eu achei que [esse papel] encoravaja a diversidade e estava fazendo algo novo", disse Christie, que acredita que uma atitude como essa, num filme de tanto sucesso, pode representar uma mudança na escalação de mulheres para papéis em Hollywood.

    Por fim, Gwendoline disse que a armadura da Capitã Phasma é "impressionante", e ainda por cima colabora para esse novo olhar sobre a mulher na indústria de cinema. "Eu fiquei chocada com o seu visual incrível, mas também gostei por se tratar de uma armadura de stormtrooper. [...] "Não foi sexualizado ou feminilizado de modo algum. Eu pensei 'Isso é interessante. Isso é muito moderno'."

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top