Minha conta
    Julia Roberts vai protagonizar drama sobre prisão dos EUA que é considerada "o inferno na Terra"

    Fazendo justiça à la Erin Brockovich.

    Com saudades dos prêmios do tempo de Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, Julia Roberts voltará a interpretar uma advogada de caso polêmico baseado em fatos reais, desta vez para a HBO. A atriz de Olhos da Justiça vai estrelar e produzir ADX, drama sobre abusos registrados dentro da famosa prisão de segurança máxima de Florence, no Colorado, Estados Unidos. Principal centro de detenção do país, única prisão federal de segurança "supermax", o isolado local recebe os mais perigosos criminosos e tem a fama de ser "o inferno na Terra", além do apelido de "Alcatraz das montanhas".

    Na trama do filme, baseada no artigo Inside America’s Toughest Federal Prison, publicado no NYT, uma advogada (Roberts) recebe uma carta de um preso da ADX denunciando uma série de injustiças comuns no local. Junto com um colega ela decide trazer o assunto à tona processando a agência federal de administração prisional, entrando numa luta pela verdade com ares de Davi contra Golias.

    Descrita como moderna, silenciosa e limpa, a ADX registra um alto número de tentativas de suicídio, greves de fome e presos com distúrbios mentais. Um ex-carcereiro disse certa vez que a instalação "não foi criada para a humanidade e não tem a reabilitação como objetivo".

    ADX será uma produção da HBO Films.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top