Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Top Gun 2 vive! Tom Cruise e produtor Jerry Bruckheimer se encontram para discutir sequência
    Por Joao Vitor Figueira — 27 de jan. de 2016 às 16:03
    facebook Tweet

    Filme original, dirigido por Tony Scott, completa 30 anos de lançamento em maio.

    Tom Cruise e o produtor Jerry Bruckheimer, posaram para foto após se encontrarem para discutir os rumos para Top Gun 2, continuação que é planejada há muito tempo.

    Bruckheimer, produtor de todos os filmes da franquia Piratas do Caribe e de séries de TV como CSI: Investigação Criminal, publicou uma foto com Cruise em seu Twitter para garantir que as conversas à respeito da sequência de Top Gun - Ases Indomáveis vão muito bem, obrigado.

    Top Gun, lançado em 1986, foi o filme de maior bilheteria nos Estados Unidos naquele ano, com Cruise no papel do piloto de caças Maverick, que integra a elite das forças militares americanas e compete com o piloto rival Iceman (Val Kilmer). O filme venceu o Oscar de melhor canção original por causa do tema "Take My Breath Away", composto por Giorgio Moroder e Tom Whitlock, e interpretado pela banda de new wave Berlin.

    Em 2012, o projeto de rodar uma sequência estava prestes a se concretizar, mas o diretor Tony Scott, que dirigiu o primeiro filme e estava escalado para assumir a direção da sequência, morreu aos 68 anos.

    Em novembro de 2015, Kilmer confirmou que iria interpretar seu personagem mais uma vez na sequência, mas após sua declaração, o ator voltou atrás e foi mais cauteloso. "Receber uma proposta para um papel é bem diferente de fazer um papel", afirmou posteriormente.

    No começo de 2014, Bruckheimer afirmou que a trama da sequência envolveria veículos aéreos não tripulados, que, cada vez mais, são utilizados para fins militares. "O conceito básico do filme é mostrar que os pilotos estão ficando obsoletos por causa dos drones. Cruise vai provar que eles não foram ultrapassados. Eles [pilotos] estão aqui para ficar", revelou.

    Justin Marks (Mogli: O Menino Lobo, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li) escreveu o mais recente rascunho do roteiro após Peter Craig (Jogos Vorazes: A Esperança - O Final) ter finalizado o primeiro rascunho para Top Gun 2.

    Nenhum diretor foi anunciado ainda. Também não há previsão de estreia, nem de início de produção.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top