Minha conta
    Exclusivo: "O amor é a força maior dessa história", diz diretor de A Garota Dinamarquesa (vídeo)

    Vídeo de making of do drama indicado ao Oscar traz depoimentos de Eddie Redmayne e Alicia Vikander.

    "A Garota Dinamarquesa aconteceu porque li esse roteiro e me apaixonei pela história de Lili Elbe", diz o cineasta Tom Hooper em um vídeo de making of de A Garota Dinamarquesa divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema.

    Vencedor do Oscar de melhor direção por O Discurso do Rei (que também venceu o Oscar de melhor filme na cerimônia de 2011), Hooper comandou o filme estrelado por Eddie Redmayne, ator que venceu o Oscar no ano passado por interpretar o físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo.

    No longa-metragem, Redmayne vive Lili Elbe, a primeira mulher transexual a ser submetida a uma cirurgia de redesignação sexual. "Lili era uma transgênero pioneira na década de 20. Ela viveu muitos anos como homem, como Einar Wegener, e o filme acompanha o incrível casamento que criou um espaço de amor que permitiu essa transição", diz o cineasta.

    O diretor também falou sobre o lado visual de sua obra, incluindo comentários sobre a fotografia e a paleta de cores do filme, ambas inspiradas na suavidade discreta e luminosa das telas do artista dinamarquês Vilhelm Hammershøi. "Eu senti que a beleza estética era essencial à maneira que esses artistas viam o mundo. Einar era fascinado pela beleza da paisagem. Gerda era incentivada pela beleza feminina e pela captura da beleza na tela. Então, eu queria homenagear um pouco isso na maneira em que escolhi fazer. Fui muito inspirado pelas pinturas de Hammershoi que é um maravilhoso artista dinamarquês."

    No vídeo, Redmanye aproveita para elogiar o trabalho do cineasta, que considera rigoroso e intuitivo ao mesmo tempo. "A coisa extraordinária com Tom é que ele tem um conhecimento detalhado de cada uma das informações. Existe um rigor no jeito que ele trabalha. Contudo, ele conta somente com o instinto. É tudo sobre a sensação e como se desenrola."

    Alicia Vikander, que interpreta Gerda Wegener, esposa da personagem principal, também rasgou seda para o diretor. "Tom tem aquela inteligência emocional para tratar o assunto e a jornada dele com a maior delicadeza e sensibilidade."

    A Garota Dinamarquesa estreia no Brasil no dia 11 de fevereiro.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top