Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: A 5ª Onda não convence e repete fórmula, afirmam blogueiros

    O filme estreou na última quinta-feira, mas não agradou aos nossos parceiros.

    A 5ª Onda chegou! Nesta semana, os Amigos do AdoroCinema conferiram o novo filme de Chloë Grace Moretz. A ficção científica se passa em um universo distópico e procura repetir o sucesso de outras sagas infanto-juvenis semelhantes mas, infelizmente, a tentativa parece fracassada. Os blogueiros apontam que a repetição de uma fórmula já utilizada por outros filmes do mesmo gênero torna o roteiro cansativo, e destacam ainda as fracas atuações e os efeitos especiais mal aproveitados.

    E você, já conferiu o filme? Concorda com eles? A nota média de nossos parceiros foi 2/5, idêntica à nota da crítica do AdoroCinema. Confira as críticas abaixo, e deixe também a sua opinião na página do filme!

    Central 42: “Mesmo com tantos defeitos, não há decepção maior do que ver a jovem e talentosa Chloë Grace Moretz (tão carismática como a Hit Girl de Kick Ass) se entregar a caras e bocas numa personagem tão genérica. E o restante do elenco não fica atrás, pois Alex Roe surge como um forte candidato ao posto de ator mais inexpressivo da nova geração…” Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 1,5/5.

    Vellocine: “A partir daí, nem mesmo a presença de Liev Schreiber como o comandante do exército garante a veracidade do longa. Diversas frases de efeito, diversas cenas de ação mal aproveitadas, e tudo porque resolveram insistir que um triângulo amoroso é a chave para o sucesso das atuais franquias com sociedades dominadas ao modo facismo…” Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 2,5/5.

    Has Tela Vista: “Um dos maiores problemas do filme são efeitos visuais. Extremamente experimentais e mal finalizados, nos incomodam em muitas cenas, mas um exemplo em especial chama a atenção, o ataque com o tsunami, pois há tempos não vemos efeitos de água tão ruins…” Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 1/5.

    Coelho No Cinema: “Porém quando a trama entra no seu momento mais realista, com cenas filmadas numa floresta bem bacana pelo formato dividido da tela, (...) a equipe optou por colocar menos objetos cênicos marcantes e focaram mais no continuísmo da história, (...) mas poderiam ao invés de entregar tudo de cara, ir dando apenas detalhes mais simples…” Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Esporte Nerd: “A 5ª Onda é uma adaptação do autor Rick Yancey e que chegou como meta criar uma franquia ganhando milhões de dólares, porém eles barraram em um elemento importante para que isso acontecesse. O filme é muito ruim….” Leia a crítica completa, escrita por Jefferson. Nota: 1,5/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top