Minha conta
    "Ninguém fará um remake de Labirinto - A Magia do Tempo", esclarece roteirista envolvida em rumor

    Nicole Perlman, roteirista de Guardiões da Galáxia, disse ter ficado ofendido por ter seu nome citado no boato.

    Na última sexta-feira, dia 22, sites de cinema de todo o mundo noticiaram que o filme Labirinto - A Magia do Tempo (1986) ganharia uma refilmagem e que Nicole Perlman estaria envolvida. De acordo com a notícia divulgada pelo site The Hollywood Reporter, o filme seria atualizado para o século XXI e a TriStar já tinha fechado um acordo com a Jim Henson Co. para produzir o novo filme da franquia.

    Porém, de acordo com Perlman, tudo não passou de um boato, em sua visão, de mau-gosto.

    A roteirista, que trabalhou em Guardiões da Galáxia, usou seu perfil no Twitter para negar categoricamente o rumor. "Pessoal, por favor não acreditem no sensacionalismo", escreveu. "Ninguém está fazendo um remake de Labirinto", completou.

    Labirinto foi o último filme dirigido por Jim Henson (1936 - 1990), que é mais conhecido por ter criado a franquia Os Muppets. O longa foi estrelado pelo camaleão do rock David Bowie e por Jennifer Connelly, aos 15 anos de idade, em início de carreira.

    Na trama, Connelly vive uma adolescente que está irritada com seu irmão mais novo. Depois de desejar se livrar dele, o menino some misteriosamente, deixando-a desesperada. Logo, a garota descobre que o bebê foi raptado por Jareth, o Rei dos Duendes (Bowie) e levado para um extravagante mundo repleto de criaturas estranhas. Para resgatá-lo, a moça terá de passar por um complexo labirinto, cheio de armadilhas.

    Em entrevista ao The Guardian Australia, Perlman afirmou que chegou a ser contactada pela Jim Henson Company para conversar sobre o projeto há um ano, mas ela não tinha permissão para falar maiores detalhes sobre o assunto.

    A roteirista ainda disse que se sentiu ofendida por causa do rumor, pois o boato deixava a impressão de que ela e o estúdio fundado por Jim Henson estavam querendo lucrar com a morte de Bowie. "Tudo que eu posso dizer que o rumor chegou em uma hora péssima. Senti como se tivesse tomado um soco no estômago."

    Ela ainda aproveitou para partilhar seus sentimentos pelo falecido artista. "Bowie me ajudou em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida. Eu o respeito como músico, ator, ícone e, acima de tudo, como ser humano. Teria sido um sonho realizado escrever um roteiro para ele".

    O site da revista Entertainment Weekly afirmou que o novo Labirinto seria uma sequência, não uma refilmagem ou reboot, mas a Jim Henson Company não comentou o assunto.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top