
Mas você sabia que a escritora também consegue ter seu lado Sonserino de vez em quando? Acredite se quiser! Recentemente, o ator Stephen Fry, que é o narrador da versão britânica dos sete áudiolivros de Harry Potter, revelou - em uma entrevista pelo Tumblr Petty Revenge Stories (algo como "Histórias de Pequenas Vinganças") - que Rowling se "vingou" dele.

Então, quando Rowling e ele se conheceram, a autora disse a ele que estava escrevendo uma sequência, ao que Fry respondeu, de forma condescendente: "Bom para você".
Alguns anos depois, durante a leitura de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ele se deparou com uma parte em que o protagonista coloca algo no seu bolso. "Harry pocketed it" era a frase exata, em inglês ("Harry guardou no bolso", na tradução), e Fry teve dificuldade em dizê-la, pronunciando, acidentalmente, "Harry pocketeded it", a menos que falasse muito devagar.
O ator tentou de novo e de novo, mas sem sucesso. Eventualmente, Stephen Fry telefonou para J.K. e perguntou se poderia dizer "Harry put it in his pocket" ("Harry colocou no bolso", na tradução). A autora pensou por um momento e disse: "Não".
Depois disso, a frase "Harry pocketed it" apareceu nos outros quatro livros da franquia.

Mesmo assim, não se pode negar que a voz de Fry é ideal para a narração da saga do bruxinho. Para quem não sabe, o comediante é conhecido por atuar em filmes como V de Vingança e O Hobbit: A Desolação de Smaug, na série Bones, por dublar o Gato Risonho em Alice no País das Maravilhas e, este ano, em Alice Através do Espelho, e por fazer a narração de filmes como O Guia do Mochileiro das Galáxias, de séries como Pocoyo e videogames como Little Big Planet e os jogos inspirados em Harry Potter.
Vale lembrar que Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off baseado no livro didático usado em Hogwarts, que foi roteirizado por Rowling, chega aos cinemas em novembro.