Minha conta
    Após indicação ao Oscar, O Menino e o Mundo volta aos cinemas brasileiros

    Esta semana, o público terá uma nova chance de conferir a animação dirigida por Alê Abreu.

    Boa notícia: se você ainda não assistiu O Menino e o Mundo, longa que está representando o Brasil na corrida pelo Oscar 2016, esta é sua segunda chance.

    Após conseguir uma merecida indicação na categoria de Melhor Animação, o filme está voltando as salas de cinema esta semana. No Rio de Janeiro, ele será exibido no Estação Itaú de Cinema (às 15h30), Cine UFF (às 14h00) e no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro (às 14h00).

    O longa também entra em cartaz nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Recife e São Paulo. Confira a programação completa na página do longa no facebook.

    A singela animação de Alê Abreu acompanha o pequeno Cuca, que decide sair do campo e procurar seu pai, que foi buscar novas oportunidades na cidade grande. Assim, se inicia a jornada de descoberta do menino de um mundo caótico, triste e sujo.

    Premiado ao redor do mundo e grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França, O Menino e o Mundo estreou em janeiro de 2014. Segundo o Filme B, foi lançado em 14 salas pela Espaço Filmes, fazendo 26 mil espectadores após ficar 48 semanas em cartaz. Ou seja, não marca bobeira e vá conferir o longa!

    No Oscar 2016, O Menino e o Mundo está concorrendo contra Divertida Mente, Anomalisa, Shaun: O Carneiro e As Memórias de Marnie. O vencedor só será revelado no dia 28 de fevereiro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Exclusivo - Diretor fala sobre a animação nacional O Menino e o Mundo
    • Exclusivo: "Eu nunca pensei em fazer um filme para crianças", diz o diretor de O Menino e o Mundo
    • O Menino e o Mundo vence festival de animação na França
    • Oscar 2016: O Regresso e Mad Max são os principais indicados — veja a lista!
    • Oscar 2016: As maiores surpresas da lista de indicados
    Comentários
    Back to Top