Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A 5ª Onda, Reza a Lenda e Joy: O Nome do Sucesso são as maiores estreias da semana
    Por João Vitor Figueira — 21/01/2016 às 11:35
    facebook Tweet

    Comédia Irmãs, com Tina Fey e Amy Poehler, e drama Cinco Graças, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, também são destaques.

    Depois de distopias adolescentes como Jogos Vorazes e Divergente ganharem espaço nos cinemas, o filme A 5ª Onda chega ao circuito de estreias aproveitando a tendência. Adaptação do livro infanto-juvenil de Rick Yancey, o longa conta com Chloë Grace Moretz no papel Cassie Sullivan, uma jovem que precisa encontrar uma maneira de sobreviver à quinta ofensiva dos alienígenas contra os humanos e proteger a vida de seu irmão.

    No melhor estilo Mad Max do sertão nordestino, o filme Reza a Lenda é a principal estreia nacional desta quinta-feira. Cauã Reymond interpreta o protagonista Ara, líder de uma falange de motoqueiros que atua ao lado de sua companheira Severina (Sophie Charlotte). A dupla tenta concretizar uma antiga profecia e enfrenta o tirânico Tenório (Humberto Martins), que manda na região. O elenco conta com Luisa ArraesJesuíta Barbosa e Júlio Andrade.

    O diretor David O. Russell reúne seus atores queridinhos mais uma vez em Joy: O Nome do Sucesso. Baseado em fatos reais, o filme conta com Jennifer Lawrence no papel de Joy Mangano, uma batalhadora mãe solteira que se tornou uma das empresárias mais bem sucedidas dos Estados Unidos. O elenco traz Robert De NiroBradley CooperDascha Polanco e Edgar Ramírez. Lawrence recebeu sua quarta indicação ao Oscar por seu trabalho neste filme.

    Para fãs de comédia, a principal estreia é Irmãs, estrelado pelas humoristas Tina Fey e Amy Poehler. Elas encarnam duas irmãs que decidem dar uma última festa inesquecível na casa de seus pais antes do imóvel ser colocado a venda.

    Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o drama francês Cinco Graças acompanha a rotina de quatro irmãs que passam a viver numa espécie de prisão domiciliar após uma brincadeira com um grupo de garotos ser mal interpretada em uma região de muçulmanos ultra-conservadores.

    As demais estreias são a comédia dramática polonesa Body; a comédia dramática estadunidense Tangerine, ineiramente rodada com iPhones; a comédia franco-belga O Novíssimo Testamento; e o drama nacional Invasores.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    A 5ª Onda: Leia a opinião da imprensa.

    Reza a Lenda: "Com personagens tão mal construídos, fica a sensação de desperdício. Ainda mais diante do pífio aproveitamento de Júlio Andrade e Jesuíta Barbosa, atores de potencial que aqui são meras caricaturas. No fim das contas, Reza a Lenda se sustenta apenas no apuro visual, especialmente fotografia e figurino, esquecendo que o cinema exige mais do que apenas imagem." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Joy: O Nome do Sucesso: "Joy é o filme mais fraco de David O. Russell desde Huckabees. Tem um bom elenco, uma história interessante, mas é mediano em todos os sentidos. Não inova esteticamente, oferece pouco em termos de reflexão ou diversão, possui uma trilha sonora e uma fotografia nada marcantes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


    Irmãs
    : "O humor desta produção funciona, principalmente, por causa do imenso talento de suas atrizes. O roteiro de Paula Pell está repleto de piadas verbais, trocadilhos e outras insinuações de duplo sentido. Este é o material perfeito para Fey e Poehler, criadas na tradição do programa Saturday Night Live, que prima pelo tempo e pelo tom dos diálogos - algo que também se percebe na atuação de Maya Rudolph e da excelente Greta Lee." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Cinco Graças: "A sociedade complexa deste filme é filmada de perto, com um olhar ao mesmo tempo carinhoso e crítico, intensificado pelo uso inteligente dos enquadramentos e do espaço fora de quadro (vide a cena do tiro, a cena das palmadas). Esta é uma obra bela e madura, que confere justamente à personagem mais nova o germe de uma revolta futura, que a cineasta espera se espalhar por toda a sociedade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Body: "Talvez o problema maior de Body encontre-se na ausência de discurso. O que Szumowska quer dizer a respeito desses problemas? Qual ideia o filme veicula sobre a morte, a bulimia, a gravidez e outras questões? É difícil perceber o que motivou a cineasta a realizar esta mistura de comédia e drama, com tal estrutura. Não existe crítica, nem afeto pelos personagens, apenas uma ampla constatação de que estas dificuldades existem. Mesmo assim, a diretora demonstra bom domínio na construção de imagens, e faz ótimo uso da montagem." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    O Novíssimo Testamento: "O filme não será para todos os gostos, tanto pelas imagens absurdas quanto pelo fato de não explorar a fundo as consequências filosóficas da premissa. No entanto, dentro de sua promessa, ele se cumpre muitíssimo bem: a fantasia encontra uma estética precisa (sem movimentos de câmera mirabolantes) e o discurso se fecha de modo claro. Termina-se por oferecer uma obra criativa, de ambições levemente anárquicas – tão anárquicas quanto poderia ser uma criança travessa. Mas o cinema também tem espaço para algumas travessuras." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Tangerine: Leia a opinião da imprensa.

    Invasores

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Um Crime para Dois Trailer Legendado
    Má Educação Trailer Original
    Emma Trailer Legendado
    The Vast of Night Trailer Original
    Dolittle Trailer Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Sonic - O Filme vai ganhar sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Frozen 2: Branca de Neve, Baymax e mais referências a outras animações da Disney
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Caçada Brutal será exibido na íntegra no canal do YouTube do Telecine
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Caçada Brutal será exibido na íntegra no canal do YouTube do Telecine
    Senhor dos Anéis: Elenco vai se reunir em chamada de vídeo especial neste domingo
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Senhor dos Anéis: Elenco vai se reunir em chamada de vídeo especial neste domingo
    Últimas notícias de cinema
    Filmes da semana
    de 28/05/2020
    A Caçada
    A Caçada
    Diretor: Craig Zobel
    Elenco: Betty Gilpin, Hilary Swank, Wayne Duvall
    Trailer
    The Photograph
    The Photograph
    Diretor: Stella Meghie
    Elenco: Issa Rae, Lakeith Stanfield, Chanté Adams
    Trailer
    Artemis Fowl - O Mundo Secreto
    Artemis Fowl - O Mundo Secreto
    Diretor: Kenneth Branagh
    Elenco: Ferdia Shaw, Colin Farrell, Judi Dench
    Trailer
    Son-Mother
    Son-Mother
    Diretor: Mahnaz Mohammadi
    Elenco: Raha Khodayari, Mahan Nasiri, Reza Behboodi
    Trailer
    Promising Young Woman
    Promising Young Woman
    Diretor: Emerald Fennell
    Elenco: Carey Mulligan, Bo Burnham, Laverne Cox
    Trailer
    Resistir para Recomeçar
    Resistir para Recomeçar
    Diretor: Junior Provesi
    Elenco: Junior Provesi, Josie Pessoa, Felipe Roque
    Lançamentos da semana
    Back to Top