Minha conta
    20 filmes adaptados de livros em 2016

    Aproveitando a estreia de A 5ª Onda, nós escolhemos os destaques entre as adaptações do ano.

    Já sabe quais livros ganham uma adaptação cinematográfica em 2016? Entre dezenas de livros adaptados em filmes este ano, o AdoroCinema selecionou 20 destaques. Tem suspenses, aventuras adolescentes, dramas clássicos e histórias de amor.

    Ah, a gente nem incluiu os filmes de super-herói - que são todos adaptados dos quadrinhos, é claro - mas nós não esquecemos a origem literária de Deadpool, Batman, Superman, Capitão América e cia! Adaptações que ainda não têm data de lançamento definida (como A Garota no Trem) também não foram incluídas na lista.

    Quais destes você já leu? Qual vai ver nos cinemas?

    A Quinta Onda

    Previsão de estreia: 21 de janeiro

    A ficção científica com toques de romance é a nova aposta dos estúdios para se tornar uma franquia com sucesso semelhante ao de Divergente e Maze Runner - ou quem sabe Jogos Vorazes? Na trama, a jovem Cassie (Chloë Moretz) tenta sobreviver num planeta sob ataque alienígena. Depois de enfrentar catástrofes naturais e vírus perigosos, ela precisa proteger o irmão pequeno.

    Assista ao trailer.

    Trumbo - Lista Negra

    Previsão de estreia: 28 de janeiro

    Bryan Cranston está indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel que mistura drama e comédia. O protagonista é Dalton Trumbo, roteirista de Hollywood que criou algumas das histórias mais famosas dos estúdios americanos, como A Princesa e o Plebeu, mas foi obrigado a trabalhar no anonimato por se recusar a cooperar com a caça aos comunistas. Helen Mirren também foi muito elogiada por sua atuação.

    Assista ao trailer.

    Suíte Francesa

    Previsão de estreia: 28 de janeiro

    Esta é uma história de amor impossível durante a Segunda Guerra Mundial: de um lado está Lucile (Michelle Williams), uma mulher francesa cujo marido partiu para a guerra. Do outro lado está o invasor, o alemão Bruno (Matthias Schoenaerts), que ocupa a cidade com as tropas de seu país e conhece a esposa solitária. Aos poucos, os dois se apaixonam, o que desperta a ira da sogra de Lucile (Kristin Scott Thomas).

    Assista ao trailer.

    A Escolha

    Previsão de estreia: 4 de fevereiro

    Como numa típica adaptação dos livros de Nicholas Sparks, a trama apresenta uma história de amor entre uma garota linda (Teresa Palmer) e um garoto lindo (Benjamin Walker) até o relacionamento encontrar problemas. No caso, ele não quer nada sério, mas é obrigado a mudar de ideia quando se apaixona de verdade.

    Assista ao trailer.

    O Regresso

    Previsão de estreia: 4 de fevereiro

    Indicado a 12 Oscar, o drama de Alejandro González Iñárritu apresenta a jornada de um caçador no século XIX. Quando é atacado por um urso e abandonado por seu parceiro de viagem, ele decide atravessar o país em busca de vingança. O filme tem sido muito elogiado pela atuação de Leonardo DiCaprio e pelas belas imagens. Leia a nossa crítica.

    Assista ao trailer.

    Orgulho e Preconceito e Zumbis

    Previsão de estreia: 4 de fevereiro

    Este é um filme adaptado de um livro trash, adaptado de um livro clássico. Seth Grahame-Smith teve a ideia de pegar o seríssimo "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, e incluir alguns mortos-vivos na trama, em pleno século XIX. A adaptação cinematográfica mantém a mistura improvável de devoradores de cérebro e donzelas com roupas da época. Lily James e Sam Riley são os principais nomes do elenco.

    Assista ao trailer.

    A Garota Dinamarquesa

    Previsão de estreia: 11 de fevereiro

    Esta é a história comovente da primeira transexual no mundo a se submeter a uma cirurgia de redesignação de gênero. Eddie Redmayne interpreta a personagem, casada com uma artista plástica (Alicia Vikander), que acaba servindo de apoio nesta complexa transição. O AdoroCinema já assistiu à produção - confira a nossa crítica.

    Assista ao trailer.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top