Minha conta
    Deadpool não será lançado na China por causa de seu conteúdo violento

    País asiático é o segundo maior mercado cinematográfico do mundo.

    Para manter a coerência com os quadrinhos do Mercenário Tagarela, o principal acerto do filme Deadpool foi respeitar a natureza adulta do conteúdo da HQ e apresentar um longa-metragem proibido para menores, com toda violência e piadas pesadas que a história de Wade Wilson precisa para ser contada.

    Entretanto, a 20th Century Fox, produtora do filme baseado no personagem da Marvel irá pagar um preço caro por isso. A China não irá permitir que o longa-metragem seja exibido por causa do conteúdo violento, da nudez e da linguagem inapropriada para menores de idade que a obra apresenta.

    Atualmente, a China é o segundo maior mercado consumidor de cinema no mundo. Para se ter uma noção, dos US$ 1,4 bilhão arrecadados por Vingadores: Era de Ultron no mundo inteiro, US$ 240 milhões foram arrecadados nas bilheterias chinesas.

    Geralmente, filmes que recebem a classificação R (proibido para menores) nos Estados Unidos ganham uma versão mais amena para o mercado chinês, mas fazer isso com Deadpool causaria incoerências no enredo, de acordo com fontes da revista The Hollywood Reporter.

    Deadpool traz a direção de Tim Miller e conta com Ryan ReynoldsMorena BaccarinEd SkreinGina CaranoBrianna HildebrandT.J. Miller e Leslie Uggams no elenco. 

    Leia a sinopse oficial do filme: "Com base na mais não-convencional HQ de um anti-herói da Marvel Comics, DEADPOOL conta a história da origem do ex-militar das forças especiais que virou o mercenário, Wade Wilson, que, depois de ter sido submetido a um desonesto experimento que lhe concedeu poderes de regeneração acelerada, assumiu o alter-ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e com um sombrio e pervertido senso de humor, Deadpool irá caçar o homem que quase destruiu sua vida."

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top