Minha conta
    Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme é a maior estreia da semana

    Creed: Nascido Para Lutar, Steve Jobs e Carol também são alguns dos maiores destaques.

    No mesmo dia em que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anuncia os indicados ao Oscar 2016, diversos filmes que figuraram entre os indicados ao Globo de Ouro (e devem aparecer entre os indicados ao prêmio da Academia) estreiam nos cinemas brasileiros.

    O filme de maior circuito a chegar aos cinemas nesta quinta-feira (14) é a animação Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme, baseada nos clássicos quadrinhos de Charles M. Schulz. De acordo com informações do site Filme B, o longa-metragem abre em 814 salas. Com direção de Steve Martino (A Era do Gelo 4), o filme acompanha uma nova jornada de Charlie Brown, Snoopy e companhia, agora em suas versões de animação computadorizada.

    Creed: Nascido Para Lutar, que é, ao mesmo tempo, um spin-off e sequência da franquia Rocky, Um Lutador, traz Sylvester Stallone de volta ao papel de Rocky Balboa, que agora ocupa o posto de coadjuvante. O veterano boxeador assume a figura de mentor para ajudar o protagonista Adonis Johnson (Michael B. Jordan) a seguir os passos de seu pai (Apollo Creed, interpretado por Carl Weathers nos quatro primeiros filmes da franquia) e trilhar uma carreira no boxe. Estreia em 357 salas.

    A cinebiografia Steve Jobs, dirigida por Danny Boyle e roteirizada por Aaron Sorkin, traz Michael Fassbender no papel do inventor e magnata da informática que fundou a Apple, Inc. O filme acompanha três momentos distintos na vida do empresário, os bastidores do lançamento de três produtos fundamentais da companhia que criou: o Macintosh, o NeXT e o iMac. O número de salas não foi divulgado pela distribuidora.

    Com um elenco invejável, a comédia dramática baseada em fatos reais A Grande Aposta estreia em 222 salas. A trama acompanha a história de um grupo de homens inexperientes no mundo das finanças que conseguem fazer uma fortuna ao prever a eclosão crise econômica iniciada no setor imobiliário que parou os Estados Unidos em 2008. Brad PittSteve CarellRyan GoslingChristian Bale e Marisa Tomei estrelam o filme dirigido por Adam McKay.

    O drama romântico Carol, de Todd Haynes, apresenta uma delicada história de amor ambientada na Nova York dos anos 1950 entre duas mulheres (Cate Blanchett e Rooney Mara) que se conhecem por acaso. Estreia em 68 salas.

    Exibido nos festivais de Veneza e Toronto e vencedor do prêmio de melhor filme no Festival do Rio em 2015, a principal estreia nacional é o drama Boi Neon, com Juliano Cazarré no papel de um vaqueiro que sonha em ser estilista.

    O documentário experimental Coração de Cachorro, da multi-artista Laurie Anderson, completa o circuito com sessões em uma sala, o CineSesc de São Paulo.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme: " É bonitinho. Difícil não se tocar em alguns momentos ou não abrir um sorriso em outros. Mas fica nisso, é o clássico filme três estrelas [...] O sentimento de nostalgia e o carinho pelos personagens até podem fazer muita gente gostar mais do filme, mas a verdade é que falta algo. Não há nada de novo. Nada de especial." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Creed: Nascido Para Lutar: "O fato é que o roteiro discute com propriedade a questão do legado, da transmissão de uma marca às gerações posteriores. Adonis Creed é uma mistura perfeita dos dois maiores ícones da saga: ele tem o sangue, a aparência e o vigor do pai Apollo, mas é construído como um azarão deslocado socialmente, aos moldes de Rocky. Creed constrói simbolicamente um filho de Rocky e Apollo, um homem que só pode ter sucesso quando abandona seus traumas, sua vida de luxo e sua imagem pré-fabricada pelo marketing para lutar com suas próprias motivações, pelas ruas pobres e barulhentas da Filadélfia. Neste sentido, o sétimo filme da franquia se insere muito bem na mitologia popular e humanista da saga Rocky." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Grande Aposta: "Contundente e incisivo, A Grande Aposta é um grande filme que tão bem retrata o modo de pensar do capitalismo selvagem. Ao mesmo tempo, é uma roda-gigante de citações pop nos sentidos mais diversos, muitas vezes usadas como mero deboche, até mesmo às próprias citações. Com uma edição ágil e diálogos primorosos, responsáveis por vários momentos antológicos, o longa conta ainda com um elenco afinado conduzido com precisão por alguém que sabe muito bem não só o que está tratando, mas também como abordá-lo - e, neste caso específico, isto faz toda a diferença. Belíssimo trabalho de Adam McKay, tanto no roteiro quanto na direção, que o credencia - com justiça - ao próximo Oscar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Carol: "No fim das contas, Carol traz uma história de amor poderosa, não apenas pelo sentimento presente mas também pela consciência das limitações impostas pela época retratada. Lindo filme, para saborear as entrelinhas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Boi Neon: "Traz um visual tão impactante quanto a luminosidade vibrante que o título sugere, ao mesmo tempo em que aponta para uma justificada quebra de paradigmas capaz de sensibilizar o cavalo mais xucro. E olha que nem entramos no mérito das (polêmicas) cenas de sexo..." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Coração de Cachorro: Leia a opinião da imprensa.

    Steve Jobs: "Steve Jobs impressiona ao retratar a vida de um personagem através de recortes pontuais da experiência do biografado – sem nenhum tipo de complacência, diga-se; mas peca ao ruminar um drama pessoal para receber a alcunha de “filme família”. Isso, amparado por um elenco espetacular." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top