Minha conta
    Taxi Driver: Arte conceitual feita por lendário ilustrador para clássico de Scorsese é divulgada depois de 40 anos

    O designer e ilustrador Tom Jung desenhou os cartazes de Star Wars, Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida e Apocalypse Now.

    O primeiro clássico incontestável da carreira do veterano cineasta Martin Scorsese foi Taxi Driver, filme que trouxe Robert De Niro no papel de um taxista solitário e sem muitas habilidades sociais com tendências esquizotípicas que quer matar um político e salvar uma adolescente da prostituição (Jodie Foster).

    Indicado ao Oscar em quatro categorias -- inclusive melhor filme, melhor ator (De Niro) e melhor atriz (Foster) --, o filme completa 40 anos de lançamento em 2016. Talvez para celebrar as quatro décadas do lendário longa-metragem, o ilustrador Tom Jung divulgou uma arte conceitual feita a lápis que ele desenvolveu para o filme de Scorsese para o site IMP Awards.

    A arte ilustra diversos momentos do filme e retrata também os personagens de Harvey KeitelCybill Shepherd e Leonard Harris.

    Tom Jung pode não ser um nome muito reconhecível até para quem acompanha a sétima arte, mas o designer já criou pôsteres que fazem parte do imaginário de muitos cinéfilos. Veja alguns de seus principais trabalhos abaixo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top