Minha conta
    A Garota Dinamarquesa é censurado em cinco países do Oriente Médio

    Catar, Omã, Bahrein, Kuwait e Emirados Árabes Unidos baniram o filme sobre a primeira pessoa a realizar a cirurgia de mudança de gênero da história.

    Censores no Oriente Médio não foram tolerantes em relação a um filme que prega a... tolerância. Segundo o The Hollywood ReporterA Garota Dinamarquesa foi banido em cinco países: Catar, Omã, Bahrein, Kuwait e Emirados Árabes Unidos. Estrelado por Eddie Redmayne, o drama conta a história de Lili Elbe, primeira pessoa no mundo a se submeter à cirurgia de mudança de gênero.

    O Doha News noticia que cinemas do Catar chegaram a exibir o filme de Tom Hooper, de quinta a domingo, iniciando uma onda de manifestações nas redes sociais acusando a "depravação moral" do longa-metragem. O Ministério de Cultura do país agradeceu a "vigilância inabalável" de seu povo e agiu imediatamente, tirando A Garota Dinamarquesa de circuito. Distribuidora do filme, a Universal preferiu não comentar o caso.

    Cinquenta Tons de Cinza, Noé e O Lobo de Wall Street são alguns dos filmes recentes censurados por questões morais e religiosas do Médio Oriente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top