Minha conta
    Star Wars 9: Diretor comenta petição de fãs que querem colocar George Lucas em seu lugar

    "Eu só quero abraçar aquela inventividade e aquela criatividade que ele [Lucas] trouxe", disse Colin Trevorrow.

    Assim como na trilogia original de Star Wars (episódios IV, V e VI), a terceira trilogia da saga Guerra nas Estrelas terá um diretor diferente em cada filme. O arrasa-quarteirão Star Wars - O Despertar da Força foi dirigido por J.J. AbramsStar Wars: Episódio VIII terá Rian Johnson (Looper - Assassinos do Futuro) no comando. Star Wars: Episódio IV será dirigido por Colin Trevorrow (Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros).

    Nenhum dos três cineastas, entretanto, é bom o bastante para um grupo de 20 mil fãs de Star Wars que quer que George Lucas, criador da mitologia de Luke Skywalker e cia. dirija Star Wars 9.

    Sobrou para Colin Trevorrow responder o que acha dessa incômoda situação. Em entrevista ao site ET, o diretor disse que tomou ciência da petição quando estava na Lucasfilm discursando sobre o trabalho que pretende fazer no Episódio IX.

    "Eu estava dando esse grande discurso sobre como nós queremos canalizar a inventividade, a criatividade crua e a audácia que George trouxe a esses filmes e não se embaraçar por fazer algo que pode ser tão louco", avaliou.

    Trevorrow, que além de Jurassic World dirigiu também a comédia Sem Segurança Nenhuma, falou sobre o quanto o projeto de Lucas pareceu incomum quando foi concebido há quase 40 anos, mas fez sucesso mesmo assim, numa forma de mostrar que tem como surpreender os fãs que não o querem no comando do filme. "Quando George Lucas fez Star Wars, um monte de pessoas acharam que isso era loucura. Quando você tenta mostrar do que são feitos esses filmes -- se você nunca ouviu falar de Star Wars antes --, você pode dizer: 'Aqui temos um personagem. Sei pai é parte robô, mas ele também pode fazer coisas mágicas. Aqui está um cara que pode voar numa nave espacial. Ele é amigo de um cachorro! Isso soa insano, mas é a maior história que já foi contada. Eu só quero abraçar esse tipo de inventividade e criatividade que ele trouxe".

    Aos fãs que esperam o retorno de George Lucas, é melhor vocês puxarem uma cadeira. O diretor, roteirista e produtor que vendeu a Lucasfilm para a Disney por US$ 4 bilhões disse em 2015 que não retornaria à franquia. "Você vai lá fazer um filme e tudo o que consegue é ser criticado", afirmou Lucas. "[Receber essas críticas] não é divertido. Você não pode experimentar".

    Star Wars: Episódio VIII estreia dia  25 de maio de 2017. Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em 2019.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top