Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vídeo mostra todas as referências da Pixar a clássicos do cinema
    Por Vitória Pratini — 24 de jan. de 2016 às 10:00
    facebook Tweet

    É um tributo e tanto!

    Além de nos emocionar, nos fazer chorar de raiva, de alegria e nos deixar nostálgicos, você deve ter notado que as animações da Pixar são repleta de easter eggs e referências a outros filmes do estúdio, não é mesmo? Até existe a famosa teoria que envolve todas as produções da Pixar e um mensagem escondida que homenageia a origem dos animadores. Mas você sabia que esses longas também fazem referência a inúmeras outras produções?

    É mesmo! Para comprovar isso, um usuário do Vimeo resolveu editar, lado a lado, o tributo que a Pixar fez para o cinema. Para isso, colocou as cenas em que os longas da Pixar recriaram cenas de longas como Guerra nas Estrelas, O Império Contra-ataca, O Retorno de Jedi, Jornada nas Estrelas, O Iluminado, 2001 - Uma Odisseia no Espaço, Tubarão, Titanic, Se Meu Apartamento Falasse, Três Homens em Conflito, Rocky, um Lutador, Psicose, Jurassic ParkO Mágico de Oz, entre tantos outros. Assista:

    Você conseguiu reconhecer todos os filmes? Conte para a gente nos comentários.

    Não precisa nem dizer, mas vamos relembrar mesmo assim: tais cenas são recriadas nas animações Toy Story 1, 2 e 3, Procurando Nemo, Monstros S.A., Os Incríveis, Carros, Ratatouille, Wall-E, Up - Altas Aventuras, Valente e Divertida Mente, que está indicada ao Oscar de Melhor Animação.

    A mais recente animação da Pixar, O Bom Dinossauro, está em cartaz nos cinemas, mas, surpreendentemente, não concorre ao Academy Awards.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top