Minha conta
    O Bom Dinossauro é a maior estreia da semana

    A comédia nacional Vai que Dá Certo 2, o faroeste Os Oito Odiados e o suspense dramático Spotlight – Segredos Revelados também são destaques desta quinta-feira.

    A animação O Bom Dinossauro é a maior estreia da semana. O filme produzido pela Pixar chega a 880 salas de cinema do país, segundo informações do site Filme B.

    Na trama do longa-metragem, acompanha-se a amizade entre o medroso apatossauro adolescente Arlo e o pequeno humano selvagem Spot. Na premissa do filme, os dinossauros não foram extintos há 65 milhões de anos porque o meteoro que os dizimaria não passou pela Terra. A jornada de Arlo envolve enfrentar diversos tipos de perigos para reencontrar sua família, da qual perdeu o contato em um evento traumatizante. A direção é de Peter Sohn, que já trabalhou em funções técnicas e artísticas em diversas outras produções da Pixar.

    Principal destaque nacional, a comédia Vai que Dá Certo 2 desponta em um circuito de 520 salas. Assim como no primeiro filme, a história mostra os planos de um trio de amigos para conseguir enriquecer de maneira ilegal. Como de costume, as coisas não saem como planejado. O elenco traz Danton MelloFábio PorchatLúcio Mauro FilhoFelipe AbibVladimir Brichta e Natalia Lage. A direção é de Mauricio Farias.

    Como estamos na temporada do Oscar 2016, dois filmes que têm grandes chances de marcar presença na maior premiação da sétima arte estreiam hoje no Brasil: Os Oito Odiados e Spotlight – Segredos Revelados.

    Os Oito Odiados, dirigido pelo cultuado cineasta Quentin Tarantino, é um faroesta com tons de suspense e terror com Samuel L. JacksonKurt RussellJennifer Jason LeighTim RothMichael MadsenChanning Tatum e Zoe Bell no elenco. Ambientado nos Estados Unidos da segunda metade do século XIX, a trama mostra o que acontece com um grupo de passageiros de uma diligência que é impedida de seguir viagem por conta de uma nevasca. Em instantes, o grupo será atacado por caçadores de recompensas e outros bandidos. O filme abre em 340 salas

    Baseado em fatos reais, Spotlight – Segredos Revelados retrata os esforços de uma equipe de repórteres do jornal Boston Globe para realizar uma matéria sobre um escândalo envolvendo abusos sexuais de menores de idade realizados por padres ligados à arquidiocese de Boston. O elenco conta com Michael KeatonRachel McAdamsMark Ruffalo e Liev Schreiber. A direção é de Tom McCarthy (O VisitanteTrocando os Pés). Estreia em 58 salas.

    As demais estreias do circuito são o drama histórico franco-alemão Diplomacia, de Volker Schlöndorff (estreia em oito salas); o clássico Oito e Meio, de Federico Fellini, que será relançado em quatro salas, com cópias restauradas; a comédia dramática francesa O Fio de Ariane, de Robert Guédiguian; o drama austríaco A Segunda Esposa, de Umut Dağ (estreia em uma sala), e o drama húngaro O Cavalo de Turim, de Bela Tarr (relançamento que chega a uma sala).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    O Bom Dinossauro: "Note que 'não tem a mesma força das produções anteriores da companhia' não significa não ter força nenhuma. Apesar de não ser exatamente emocionante (no sentido de excitante), The Good Dinosaur (no original) é emotivo; ou seja, apela para o coração, mais do que entrega uma experiência de diversão completa – a que a Pixar nos acostumou (ainda mais com a complexidade de Divertida Mente fresca no imaginário)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Vai que Dá Certo 2: "Enquanto a primeira história mantinha um único ponto de vista, com todos os amigos atrapalhados embarcando no mesmo plano, agora a narrativa investe em tramas paralelas: existe mais de um plano ocorrendo ao mesmo tempo e os personagens agem em pequenos grupos, com intenções e tons distintos. O resultado é um filme disperso, fragmentado." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Oito Odiados: "Tarantino permanece um exímio manipulador de sensações, entregando reviravoltas que não tinha prometido, frustrando aquelas que se esperava, voltando em questões que pareciam desimportantes, mentindo descaradamente para o espectador sobre alguns aspectos. Os Oito Odiados pode não ser o projeto mais coeso, nem o mais criativo do cineasta, mas revela um autor de 52 anos que filma com a jovialidade e irreverência de um adolescente, transparecendo um prazer imenso em brincar com o público, com a câmera, com os personagens. Enquanto demonstrar tamanha disposição para combinar e transformar gêneros, extrapolar regras e códigos de boas maneiras do cinema, seus filmes serão sempre muito prazerosos de assistir." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Spotlight – Segredos Revelados: "Ao posicionar o espectador dentro da redação – e, principalmente, na rua, acompanhando a apuração e descobrindo os fatos ao lado dos jornalistas –, o filme não diz apenas da maneira como o jornalismo é feito (ou, pelo menos, deveria), mas da motivação profissional que justifica a denúncia da hipocrisia de uma parte da Igreja, da burocracia imposta pelos poderosos e, principalmente, do abuso decorrente da fragilidade socioeconômica dos mais desfavorecidos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Diplomacia: Leia a opinião da imprensa.

    O Fio de Ariane: Leia a opinião da imprensa.

    Oito e Meio: Leia a opinião da imprensa.

    O Cavalo de Turim:

    A Segunda Esposa: "...tenta purificar as dores pela catarse, mas no fim da festa, lembra que o importante é respirar fundo, aguentar a violência doméstica e sorrir no dia seguinte. Partindo de uma premissa ousada, o filme acalma seus impulsos libertários, troca a razão pela emoção e defende a importância da família em detrimento do indivíduo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top