Minha conta
    Matt Damon diz que se espelhou em Sylvester Stallone em filme que lhe rendeu seu primeiro Oscar

    Ator de Perdido em Marte disse que atuação de Stallone como protagonista e roteirista de Rocky, Um Lutador mudou sua carreira para sempre.

    Quase todo artista em começo de carreira precisa de um exemplo de profissional bem sucedido para se espelhar e vislumbrar o próprio sucesso. No caso de Matt Damon, seu exemplo foi o astro do cinema de ação Sylvester Stallone.

    Durante o tradicional jantar do National Board of Review, quando são entregues os prêmios àqueles que foram eleitos os destaques do cinema no ano anterior pela tradicional associação de críticos dos Estados Unidos, Damon disse usou Rocky, Um Lutador como exemplo para lutar por uma vaga como protagonista num dos principais filmes de sua carreira.

    Ao lado de Ben Affleck, seu amigo pessoal, Damon escreveu o roteiro de Gênio Indomável, filme que 1998 venceu o Oscar de melhor roteiro original.

    Entretanto, o astro de Perdido em Marte teve de penar para convencer os produtores de estrelar o filme que escreveu. "Acredite em mim, eles realmente queriam tirar isso de nós", afirmou o ator. 

    De acordo com o astro, os executivos do estúdio costumavam dizer "Meu Deus, Leonardo DiCaprio seria perfeito para o papel". Para convencê-los, Damon se apegou a um exemplo consagrado. Em Rocky, Um Lutador, Stallone assina o roteiro e atua no papel principal. Damon queria o mesmo para si. "Sempre que eles me diziam 'Você não pode fazer isso', nós respondíamos, 'Isso já foi feito antes", relatou o ator.

    Matt Damon foi ao jantar da National Board of Review receber o prêmio de melhor ator por sua atuação em Perdido em Marte, filme que também recebeu o prêmio de melhor diretor (Ridley Scott) e melhor roteiro adaptado (Drew Goddard).

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top