Minha conta
    Peter Jackson revela que Christopher Lee se irritou ao saber que interpretaria Saruman e não Gandalf

    De acordo com o cineasta, Lee fez questão que Ian McKellen soubesse que ele estava frustrado por não viver Gandalf, o Cinzento na saga O Senhor dos Anéis.

    O lendário ator britânico Christopher Lee, que morreu em 2015, aos 93 anos de idade, teve uma carreira lendária, isso é inegável. O "mito" tornou-se notável por interpretar vilões em sua prolífica carreira — a lista de antagonistas notáveis inclui suas múltiplas interpretações do Conde Drácula, e vilões em filmes da franquia 007 e Star Wars.

    Ser tão facilmente identificado com os antaogonistas pode ter dado a Lee um pequeno desgosto, quando ele soube que não interpretaria o mago "bonzinho" Gandalf nos filmes da franquia O Senhor dos Anéis. De acordo com o cineasta Peter Jackson, diretor das trilogias The Lord Of The Rings e O Hobbit, Lee não foi capaz de esconder seu descontentamento por interpretar Saruman, o Branco e não Gandalf, o Cinzento.

    O cineasta afirmou que teve de conversar com o ator para explicar que eles já estavam negociando com Ian McKellen para o papel de Gandalf e que "ele seria um ótimo Saruman", mas Lee não o deu ouvidos.

    "Chris não ouvia nada do que eu dizia e nos pediu para ligar a câmera de vídeo para que ele pudesse fazer um teste para o papel de Gandalf. No final das contas, nós confirmamos Ian no papel de Gandalf e oferecemos a Chris o papel de Saruman", disse o cineasta. "Começamos a filmar e sempre que nós discutíamos as cenas do Saruman com Chris, ele sempre sentia a necessidade de dizer: 'Você precisa entender, Peter. Ele não é uma pessoa má'. Ele carregava algumas cicatrizes profundas do Drácula em si mesmo e eu senti isso claramente", avaliou Jackson, em entrevista para a Entertainment Weekly.

    O cineasta ainda afirmou que Christopher Lee fez questão de deixar Ian McKellen saber que gostaria de ter vivido o Gandalf de uma maneira bastante irônica. "Em certo momento durante as filmagens, Chris disse 'Eu estou perfeitamente feliz por estar em um filme de Ian McKellen'. Ian imediatamente se virou para o Chris e, com um grande carinho, respondeu 'Mas você não está tão animado quanto eu estou por estar em um filme do Christopher Lee!'".

    Jackson ainda avaliou que, de acordo com sua percepção, o próprio Lee não se via como uma lenda do cinema de terror e fantasia como muitos o enxergam. "Essa foi a realidade agridoce que vivemos com Chris. Enquanto ele olhava para a sua história cinematográfica com uma certa dose de desdém, todos em torno dele tinham uma opinião contrária".

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top