Minha conta
    Tilda Swinton declara que o gênero de sua personagem em Doutor Estranho depende do ponto de vista do espectador

    Kevin Feige, no entanto, deixou escapar qual será o pronome de tratamento usado no filme.

    Tilda Swinton interpreta O Ancião ou A Anciã em Doutor Estranho? De acordo com declaração da atriz à Entertainment Weekly, assim como a beleza, o gênero de sua personagem "está nos olhos de quem vê". Também entrevistado pela revista, Kevin Feige voltou a destacar que foi exatamente pelo aspecto camaleônico que a atriz vencedora do Oscar foi contratada.

    "Não temos medo de mudar. Sempre buscamos isso. 'O Ancião' é um título que muitos já tiveram. Logo no início do trabalho pensamos: 'E se o Ancião atual for uma mulher?' 'Uau, ótima ideia'. Dedos estalaram e saiu 'Tilda Swinton!'. Pronto. Estava feito."

    O Ancião do Doutor Estranho é um poderoso místico que vive no Tibete e atua como mentor do cirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em sua introdução à magia. Conhecido como "Mago Supremo do Universo", ele é a possibilidade de salvação de Strange, que o procura pois tem o movimento das mãos comprometido.

    "Tilda é um camaleão. Ela tem essa incrível habilidade de carregar esse visual andrógino. Usamos 'ela' e 'dela' no filme, mas, tirando isso, é realmente uma personagem bem andrógina. Não importa [o gênero], na verdade", completou Feige, o todo poderoso da Marvel.

    Dirigido por Scott Derrickson, Doutor Estranho estreia em novembro do ano que vem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top