Minha conta
    Matt Damon divulga novos detalhes sobre o enredo de Bourne 5

    12 anos depois, de Grécia a Las Vegas.

    A produção continua em Bourne 5 e, entre gravações, o protagonista Matt Damon conversou com a Revista Variety e deu novos detalhes sobre a quinta parte da franquia.

    Embora o filme quatro - O Legado Bourne, tenha sido protagonizado por Jeremy Renner, sem a participação de Damon, o ator estará de volta em 2016 na pele de um dos assassinos mais competentes do mundo. Ele falou sobre voltar ao personagem depois de tanto tempo e divulgou também algumas das locações essenciais à próxima trama.

    "Eu não tinha certeza [se tinha terminado como o personagem]. Eu esperava que não, porque eu realmente gosto da franquia e do personagem, mas não via uma forma de continuar. Mas eu não estava pronto para desistir. Paul [Greengrass, diretor] e eu conversamos sobre isso por anos e decidimos que talvez a solução fosse deixar o tempo passar e o mundo se modificar um pouco."

    Enquanto as primeiras partes da franquia se passam na época em que George W. Bush era o presidente dos Estados Unidos, Bourne 5 é ambientado em uma realidade completamente diferente: "Em O Ultimato Bourne, o terceiro ato do filme se encaixa com o terceiro ato de A Supremacia Bourne. Então tecnicamente quando o personagem Bourne desaparece, ainda é 2004. Quando o próximo filme sair em 2016, terão se passado 12 anos desde que ele saiu de cena. Então o que aconteceu neste meio tempo é o que rende uma história".

    Damon contou que, atualmente, a equipe já terminou de gravar as duas primeiras partes do filme, e quando retornar, basta finalizar o terceiro - e último - ato e refazer o que eventualmente ficou para trás dos dois primeiros. Ainda sobre as locações, o filme vai literalmente de Grécia a Washington, D.C.:

    "Nós gravamos em Tenerife, que é basicamente Atenas. Lá teria uma cena de um motim noturno que é meio que o início do filme. Depois temos Inglaterra, Berlim e um pouco de [Washington] D.C. Então vamos para Las Vegas para a parte final."

    Paul Greengrass dirigiu, além de A Supremacia e O Ultimato, Zona Verde (2013) também com Matt Damon, e Capitão Phillips (2013), com Tom Hanks. Ele volta para o quinto filme, bem como Julia Stiles reprisando a sua personagem Nicky Parsons. Novatos na franquia são Alicia Vikander, Tommy Lee Jones, Riz Ahmed, Vincent Cassel e Scott Shepherd. Ainda sem título oficial, Bourne 5 tem lançamento marcado para 29 de julho de 2016 nos Estados Unidos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top