Meu AdoroCinema
Revelado o destino dos personagens de Alan Rickman e Emma Thompson em Simplesmente Amor
Por Vitória Pratini — 19/12/2015 às 09:05
facebook Tweet

Será que eles ficaram juntos no final?

Todo mundo (ou, pelo menos, quase todo mundo) que assistiu a Simplesmente Amor, provavelmente ficou devastado com a trama entre os personagens Karen (Emma Thompson) e Harry (Alan Rickman). Acontece que o desfecho foi muito pior do que imaginávamos.

Para quem não lembra, Harry trai Karen com sua secretária Mia (Heike Makatsch), tanto que vai até uma joalheria comprar um colar extravagante para a amante. A esposa descobre e o confronta depois da peça musical das crianças. Mas, no final do filme, não sabemos o que aconteceu com o relacionamento deles. O resultado foi bastante ambíguo, já que Karen recebe Harry de volta de uma viagem, dizendo, com um sorriso hesitante: "Bom ter você de volta".

O diretor Richard Curtis assistiu ao seu longa em um cinema pela primeira vez desde a premiere em 2003. Emma Freud, que foi editora do roteiro, fez uma cobertura ao vivo no Twitter da exibição, revelando alguns segredos escondidos de Simplesmente Amor.

Quando perguntada por um fã se ela poderia esclarecer o final dos dois personagens, Freud explica que, de fato, eles continuaram casados, mas "o lar não é tão feliz como antes".



Então, outra usuária do Twitter perguntou se Harry teve de fato um caso fora do casamento ou não. E a editora de roteiro confirmou nossos piores medos: "Definitivamente teve um caso. Eu implorei para que Richard [Curtis] fizesse disso só um flerte, mas não. Foi um caso por completo".

Além disso, Freud revelou que Rufus, o personagem de Rowan Atkinson, que vende o colar para Harry, tinha um propósito bastante benevolente no filme. O vendedor leva um tempo imenso para embrulhar o presente que o homem daria para sua amante, deixando Harry irritado. Na verdade, o propósito original da demora não era só tornar a cena engraçada e sim impedir que Harry comprasse o colar. "Porque ele [Rufus] era um anjo", afirmou Freud em seu Twitter, e completou "mas cortamos essa parte no final. Ainda bem". Reveja a cena.

"Você me fez de boba e tornou a vida que eu levo boba também."

Entre outras revelações, Freud também contou curiosidades sobre alguns dos protagonistas. O personagem de Colin Firth, por exemplo, só se chamou Jamie porque o diretor queria que as crianças falassem "Eu odeio o tio Jamie", afinal, esse é o nome do irmão dele. Na cena em que Hugh Grant bate de porta em porta e canta uma canção de Natal para três meninas, quem estava na frente do ator, na realidade, era a própria Emma Freud. Já nas tomadas em que Martin Freeman e Joanna Page gravam um filme, o ator usou uma meia no seu membro, "no caso de você estar se perguntando", contou a editora de roteiro. Ela também revelou que, originalmente, no aeroporto, Sam [Thomas Brodie-Sangster] fazia incríveis movimentos de parkour, enquanto corria para encontrar a namorada (assista à cena deletada); e, também, que a menina (Olivia Olson) que canta a música da Mariah Carey estava de fato cantando, mesmo que todo mundo ache que ela estava dublando a cantora (confira aqui).

Então, da próxima vez que você assistir a Simplesmente Amor - que deve ser nesse Natal - prepare-se para ter uma aula de realidade e para chorar litros junto com Emma Thompson ouvindo Joni Mitchell.

Simplesmente Amor Trailer Original

 

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
MIB: Homens de Preto – Internacional Trailer Inédito Legendado
Patrocinado
Atentado ao Hotel Taj Mahal Trailer (2) Legendado
A Menina e o Leão Trailer Legendado
Amanda Trailer Legendado
A Sombra do Pai Trailer
Mademoiselle Paradis Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Vingadores: Ultimato
4,8
Diretor: Joe Russo, Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
Trailer
Superação - O Milagre da Fé
4,4
Diretor: Roxann Dawson
Elenco: Chrissy Metz, Mike Colter, Topher Grace
Trailer
Shazam!
4,2
Diretor: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong
Trailer
Capitã Marvel
Capitã Marvel
4,1
Diretor: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law
Trailer
Dumbo
Dumbo
4,1
Diretor: Tim Burton
Elenco: Colin Farrell, Danny DeVito, Michael Keaton
Trailer
De Pernas pro Ar 3
De Pernas pro Ar 3
3,4
Diretor: Julia Rezende
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia (I)
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top