Minha conta
    Meryl Streep, Carey Mulligan e Helena Bonham Carter falam sobre drama feminista As Sufragistas em vídeo legendado

    "Este filme tem um poder particular para mulheres."

    O drama baseado em fatos reais As Sufragistas ganhou um novo vídeo legendando de making of que traz depoimentos da equipe responsável pelo longa-metragem. "Este é o primeiro filme de direitos humanos sobre o movimento sufragista britânico", explica Meryl Streep logo no começo do material.

    Ambientado na Londres do início do século XX, a obra mostra  a atuação das sufragistas, mulheres que lutavam contra a desigualdade de gênero e protestavam pelo direito de votar. A  atriz Carey Mulligan interpreta Maud Watts, uma mulher simples que trabalha em uma lavanderia até que decide se envolver no ativismo por uma vida digna para ela e suas irmãs de luta. "O que eu amei sobre Maud quando li é que através da reunião dessas mulheres ela ganha força, descobre a amizade e a irmandade", comenta Mulligan.

    Um dos grandes destaques do filme é o trio de atrizes principais que, além de Streep (três vezes vencedora do Oscar) e Mulligan (indicada uma vez ao Oscar), conta com Helena Bonham Carter (duas vezes indicada ao Oscar). "Foi empolgante escalar o elenco porque tínhamos esse grupo de mulheres e trabalhar com esse grupo de atrizes foi uma dádiva", disse Sarah Gavron, diretora do filme. "Eu estava muito empolgada com a ideia de fazer tantas cenas com essas atrizes incíveis", completou Mulligan.

    Para Bonham Carte, o mérito maior de As Sufragistas é dar voz às mulheres na frente e por trás das câmeras: "Precisamos tanto de bons papéis para mulheres e este filme é dirigido por uma mulher, produzido por uma mulher."

    O filme estreia no Brasil no dia 24 de dezembro de 2015.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top