Minha conta
    Barack Obama elege o melhor filme de 2015

    Michelle Obama, a primeira-dama dos Estados Unidos, também escolheu o seu favorito.

    Até mesmo o principal chefe de Estado do mundo precisa de um tempo para relaxar e desfrutar de um bom filme (e fazer suas listinhas de melhores do ano quando dezembro chegar). Por conta disso, no clima de retrospectivas de final-de-ano, a revista People, perguntou para Barack Obama, qual filme ele elege como o melhor de 2015.

    A resposta do presidente dos Estados Unidos foi a ficção científica Perdido em Marte, de Ridley Scott. A escolha do presidente condiz com sua posição, já que o filme, que conta a história de sobrevivência de um astronauta (Matt Damon) esquecido no Planeta Vermelho, ressalta valores como força de vontade e superação, temas que costumam fazer parte do discurso de políticos.

    Vale lembrar ainda que o filme contou com apoio da NASA, que nada mais é do que uma agência do Governo Federal dos Estados Unidos.

    A primeira-dama Michelle Obama também elegeu aquele que, em sua opinião, é o melhor filme de 2015. Ela escolheu a animação Divertida Mente, filme da Pixar que acompanha a reação da "personificação" de cinco emoções primárias -- a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza -- dentro do cérebro de uma garotinha que acabou de se mudar de sua cidade natal e está em conflito com a sua família.

    O casal ainda elegeu suas músicas favoritas em 2015. Para Barack, a melhor canção é o rap politizado "How Much a Dollar Cost", de Kendrick Lamar. Para Michelle, a melhor canção é o hit de ar retrô "Uptown Funk", de Mark Ronson e Bruno Mars.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top