Minha conta
    Pulp Fiction: Meme de John Travolta conquista a internet

    Como diriam no Twitter: "Q q tá com teseno (sic)?"

    Ao lançar Pulp Fiction - Tempo de Violência, o diretor Quentin Tarantino escreveu seu nome na história do cinema americano com uma aclamada obra que influenciou o estilo de outros cineastas, faturou um Oscar de melhor roteiro original e impactou a cultura popular.

    Mas nem só de uma revolucionária narrativa fragmentada e diálogos inteligentes é feito o clássico filme que chegou aos cinemas em 1994. Foi do longa-metragem que partiu o meme mais popular do momento, chamado de "John Travolta confuso".

    O meme toma como base uma cena em que Vincent Vega, personagem de Travolta em Pulp Fiction, fica desnorteado ao ouvir a voz de Mia Wallace, vivida por Uma Thurman, sem vê-la até que ela revela que está conversando com ele pelo alto-falante do interfone.

    Segundo informações do site KnowYourMeme, a primeira versão do GIF original foi publicada por um usuário do site de hospedagem de imagens Imgur para ser utilizado como um meme de reações (ao estilo de "como eu me sinto quando..."). Isso aconteceu em novembro de 2012.

    Em novembro deste ano, ILikeToWonkaMyWilly, um outro usuário do Imgur, publicou uma nova versão do GIF, com Vincent Vega confuso numa loja de brinquedos. Ele afirmou que sua intenção era mostrar a dificuldade que ele enfrenta na hora de escolher um presente de Natal para a sua filha de 3 anos. Só no Imgur, a imagem foi visualizada mais de 4 milhões de vezes, viralizou, o meme evoluiu e ganhou a web.

    Veja alguns exemplos notáveis abaixo:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top