Minha conta
    Barbra Streisand prepara filme sobre Catarina, a Grande

    Lendária imperatriz russa.

    Barbra Streisand quer ocupar novamente a cadeira de diretora. Também atriz, cantora, roteirista e produtora, a vencedora do Oscar (melhor atriz por Funny Girl e melhor canção original com A Star Is Born) está desenvolvendo uma cinebiografia sobre a mítica imperatriz russa Catarina, a Grande.

    Com produção de Gil Netter (As Aventuras de Pi, Um Sonho Possível) e elogiado roteiro da novata Kristina Lauren Anderson, o filme vai apresentar Catarina - ou Sofia Frederica Augusta de Anhalt-Zerbst - como uma jovem bela e sensual presa em um casamento infeliz e vítima de um marido abusivo. Notando a incompetência do companheiro para o reinado e a política, ela usa sua inteligência para arquitetar um golpe preciso, sem derramamento desnecessário de sangue, e assume o trono do Império Russo.

    O currículo de Streisand como diretora tem Yentl, O Príncipe das Marés e O Espelho tem Duas Faces. Lá se vão 19 anos desde o último. Há muito tempo ela vem tentando filmar e estrelar uma nova adaptação do sucesso da Broadway Gypsy, mas o projeto perdeu recentemente o apoio da Universal e encontra-se praticamente morto. A atriz Barbra está sumida das telas desde a comédia Minha Mãe é uma Viagem, lançada em 2013.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top