Minha conta
    Você sabia que Scar, de O Rei Leão, tinha outro nome?!

    Revelação foi feita no universo literário expandido da animação.

    No início de 2016, uma das melhores animações da Disney vai ganhar uma continuação! A série The Lion Guard, sequência de O Rei Leão, contará a história do filho de Simba, Kion. O jovem leão lidera um grupo de animais (chamados The Lion Guard), que trabalha para defender o Reino. Você sabia que, na sua juventude, Scar já fora o líder dessa equipe?

    E não é só isso! Você sabia que o nome original do personagem não era Scar e que a maldade dele não começou na animação na Disney?

    Pois é! Uma das cenas mais impactantes - e traumatizantes - da nossa infância é protagonizada por Mufasa e Scar em O Rei Leão. Certamente, vocês sabem do que se trata (e esse spoiler já expirou há muito tempo).

    Mas não foi o nascimento do seu sobrinho Simba - e a pretensão dele ao trono - que despertou o lado vilanesco do leão. Muito antes, ele já planejava matar o seu irmão Mufasa e tomar o trono para si - inclusive, quando o pai deles, Ahadi, era vivo e reinava. E Scar já fazia complô com a hienas!

    O livro "A Tale of Two Brothers", lançado em 1994, pouco depois do longa-metragem, expande o universo da animação e conta a história da origem dos irmãos Mufasa e Scar. 

    De acordo com a wikia de O Rei Leão, a publicação diz que Scar foi batizado de Taka. Como Mufasa foi escolhido para herdar o trono, ao invés dele, o jovem leão passou a ressentir Ahadi por favorecer o irmão mais velho e por escolher cuidar dos deveres de rei, ao invés de passar tempo com os filhos.

    Um dia, Ahadi prometeu levar os dois para caçar, mas o problema de alguns habitantes do Reino o atrasou e ele foi forçado a cancelar o passeio. Mufasa entendeu mas Taka reagiu com desgosto e acusou seu pai de rejeitá-los. Assim, os dois irmãos partiram sozinhos para a caça.

    Taka queria que o pai mudasse de ideia quanto à Mufasa se tornar rei. Por isso, tramou com as hienas para queimar a imagem do irmão. Ele levou o leão até uma fonte de água, onde o búfalo Boma monopolizava o local depois do início da seca. Taka fez com que Mufasa irritasse o animal e fosse perseguido pelo búfalo. Só que, quando isso aconteceu, o irmão mau caiu no riso e a manada de Boma o atacou também, deixando-o com uma cicatriz na cara.

    Ahadi chegou bem a tempo de ajudar os seus filhos e Taka foi levado de volta ao Reino para ser tratado. Depois de recuperado, ele admitiu que queria dar o troco no pai por ter quebrado a promessa. Ahadi gentilmente o repreendeu, avisando-o para controlar a raiva. Taka aceitou as palavras de seu pai e pediu para ser chamado de Scar a partir de então, para nunca esquecer o que se passou. Vale citar que "scar" significa "cicatriz" em inglês.

    Parece que a lembrança não melhorou a índole do rapaz. Notem que, desde sempre, ele estava tramando usurpar tudo o que Mufasa tinha por direito.

    Se Prepaaaaaaarem! E aí, bateu saudades desse clássico?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top