Minha conta
    Bem Casados: Diretor acredita que comédias românticas vivem novo momento (exclusivo)

    Prestes a lançar a sua, Aluizio Abranches aposta suas fichas no gênero.

    Com uma filmografia pautada no drama (Um Copo de Cólera, As Três Marias, Do Começo ao Fim), o cineasta brasileiro Aluizio Abranches está prestes a lançar sua primeira comédia. Ainda: uma comédia romântica. Bem Casados estreia nesta quinta-feira, 3 de dezembro, protagonizada por Camila Morgado e Alexandre Borges.

    Ao contrário da corrente que acredita que o gênero não tem mais a mesma força que tinha nos anos 1980/ 1990 – quando Meg RyanRichard GereJulia Roberts arrastavam multidões às salas de cinema –, e que teria perdido espaço para a hegemonia atual dos filmes de (um bem-casado de doce de leite para quem adivinhar...) super-heróis, o diretor e produtor acredita que o que está em andamento é uma mudança no perfil dos personagens.

    “Elas [as comédias românticas] começaram a mudar um pouco. Não é que elas ficaram em baixa [nos EUA]; o assunto, do homem meio machista, ou das mulheres muito feministas que são bem-sucedidas... tem um meio-termo aí, tem uma coisa nova”, aposta ele, que disse ter estudado o gênero – além dos filmes do cineasta Ernst Lubitsch –, em entrevista ao AdoroCinema. Abranches cita O Lado Bom da Vida como um sinal dos tempos: “Uma comédia de dois atrapalhados”.

    Bem Casados, por exemplo, conta a história de Heitor (Borges), um mulherengo que perdeu toda a herança e hoje ganha a vida filmando casamentos. Tudo vai bem, obrigado, até que surge Penelope (Morgado), que se infiltra na equipe de Heitor, a fim de invadir a festa de casamento do ex-amante.

    A ideia, ele explica, veio de uma experiência que teve há “trocentos” anos atrás. “Eu abri uma produtora para filmar casamentos porque achei que ia ganhar dinheiro. Se eu não ganhei dinheiro, ganhei um filme”, brinca.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top