Minha conta
    Gremlins: Novo filme será uma sequência, não um remake

    Produtor cita Jurassic World como exemplo para revitalizar a franquia.

    Décadas depois do lançamento de Gremlins (1984) e Gremlins 2 - A Nova Turma (1990), a franquia está prestes a ser retomada. Em 2013, produtores anunciaram que iriam desenvolver um novo longa-metragem. Nesta semana, o roteirista Carl Ellsworth (Paranóia, Amanhecer Violento) foi contratado para escrever o primeiro script do filme.

    Entrentanto, uma pergunta vinha sendo levantanda há um tempo por cinéfilos e jornalistas: O novo Gremlins será uma sequência, um remake ou um reboot?

    O ator Zach Galligan, estrela dos dois filmes originais, falou sobre o projeto durante uma coletiva de imprensa antes de uma exibição especial do primeiro filme da franquia em Londres. Ele afirma que o novo filme não será uma refilmagem, mas sim uma continuação. 

    "Não será um reboot. Não será uma refilmagem de nenhuma maneira, de forma alguma. Chris Columbus [produtor do longa-metragem] disse que o primeiro filme é muito querido por ele e, enquanto ele estiver vivo, nunca será refilmado", contou Galligan.

    Columbus foi o roteirista de Gremlins e Gremlins 2 - A Nova Turma e já dirigiu filmes como Esqueceram de MimEsqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova YorkUma Babá Quase PerfeitaHarry Potter e a Pedra Filosofal e Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

    De acordo com Galligan, o filme será um misto de recomeço e sequência, assim como o bem sucedido Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

    Sabe-se que o diretor Joe Dante, que trabalhou no filme original, não terá envolvimento com o reboot e reprova a iniciativa de Columbus. "Eles refazem filmes que as pessoas não queriam que fossem refeitos. Alguém realmente queria ver outro RoboCop?", indagou de maneira retórica há alguns meses.

    O terceiro Gremlins ainda não tem data de estreia.

    Unindo comédia, terror e fantasia, o filme Gremlins traz a história de adoráveis bichinhos chamados de Mogwai. Um dia, um desses seres é dado de presente para um garoto, que, sem saber como cuidar devidamente dele, acaba permitindo que seu Mogwai se transforme num aterrorizante monstro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top