Minha conta
    Gremlins: Novo filme será uma sequência, não um remake

    Produtor cita Jurassic World como exemplo para revitalizar a franquia.

    Décadas depois do lançamento de Gremlins (1984) e Gremlins 2 - A Nova Turma (1990), a franquia está prestes a ser retomada. Em 2013, produtores anunciaram que iriam desenvolver um novo longa-metragem. Nesta semana, o roteirista Carl Ellsworth (Paranóia, Amanhecer Violento) foi contratado para escrever o primeiro script do filme.

    Entrentanto, uma pergunta vinha sendo levantanda há um tempo por cinéfilos e jornalistas: O novo Gremlins será uma sequência, um remake ou um reboot?

    O ator Zach Galligan, estrela dos dois filmes originais, falou sobre o projeto durante uma coletiva de imprensa antes de uma exibição especial do primeiro filme da franquia em Londres. Ele afirma que o novo filme não será uma refilmagem, mas sim uma continuação. 

    "Não será um reboot. Não será uma refilmagem de nenhuma maneira, de forma alguma. Chris Columbus [produtor do longa-metragem] disse que o primeiro filme é muito querido por ele e, enquanto ele estiver vivo, nunca será refilmado", contou Galligan.

    Columbus foi o roteirista de Gremlins e Gremlins 2 - A Nova Turma e já dirigiu filmes como Esqueceram de MimEsqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova YorkUma Babá Quase PerfeitaHarry Potter e a Pedra Filosofal e Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

    De acordo com Galligan, o filme será um misto de recomeço e sequência, assim como o bem sucedido Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

    Sabe-se que o diretor Joe Dante, que trabalhou no filme original, não terá envolvimento com o reboot e reprova a iniciativa de Columbus. "Eles refazem filmes que as pessoas não queriam que fossem refeitos. Alguém realmente queria ver outro RoboCop?", indagou de maneira retórica há alguns meses.

    O terceiro Gremlins ainda não tem data de estreia.

    Unindo comédia, terror e fantasia, o filme Gremlins traz a história de adoráveis bichinhos chamados de Mogwai. Um dia, um desses seres é dado de presente para um garoto, que, sem saber como cuidar devidamente dele, acaba permitindo que seu Mogwai se transforme num aterrorizante monstro.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top