Minha conta
    Exclusivo: Andréa Beltrão, Nathália Timberg e Lucia Murat falam sobre Em Três Atos e a relação do filme com a literatura

    Filme mescla ficção e documentário com base em textos de Simone de Beauvoir.

    “Na memória, existem todos os movimentos do corpo. Para se fazer três piruetas, tem de se posicionar, olhar para um ponto fixo e dar um impulso. O estranho agora é ter o movimento no corpo, saber que pode fazê-lo... e não fazê-lo.”

    Em Três Atos, novo filme da diretora Lucia Murat, mescla com maestria literatura, ficção e cinema documental. O filme narra a história de uma senhora aos 80 anos, uma intelectual confrontada por questões como velhice, vida e morte, e utiliza para isso dança, história, e Simone de Beauvoir.

    A história é transpassada por textos da intelectual francesa que narram justamente sua experiência com a morte à época do falecimento de sua mãe. Ao mesmo tempo em que duas bailarinas, uma jovem (Maria Alice Poppe) e uma idosa (Angel Vianna), contrapõem passos de dança contemporânea, os diálogos de Beauvoir são narrados por Andréa Beltrão e Nathália Timberg, compondo o cenário sobre o literal espetáculo de vida e morte – uma representando a juventude e a outra, a velhice.

    De acordo com Beltrão e Murat, a principal dificuldade é para o ator, que precisa interpretar uma coisa que foi feita para ser lida, e não ouvida - já que os textos integrais de Beauvoir são repletos de camadas de pensamentos e sofisticações filosóficas que requerem atenção elevada.

    “Por mais que a gente adaptasse um pouco, a gente não quis perder esse aspecto literário do texto, porque era muito bonito”, disse a diretora.

    Já a veterana Nathália Timberg descreve o projeto como “um amor à primeira vista”, e se declara encantada com o tratamento dado por Lucia ao texto e à atmosfera do filme.

    Veja acima o Making Of exclusivo com as declarações das duas atrizes e da diretora. Em Três Atos estreia nos cinemas no dia 10 de dezembro. Confira o trailer.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top