Minha conta
    Alien de Neill Blomkamp teria o retorno de Newt, agora adulta

    Produção do filme foi adiada até, pelo menos, a estreia Alien: Covenant, sequência de Prometheus.

    Por conta da produção da sequência de Prometheus (2012), entitulada Alien: Covenant, os planos da 20th Century Fox de produzir "Alien 5" (título não oficial), foram adiados por tempo indeterminado.

    Alien 5 teria a direção de Neill Blomkamp, cineasta responsável por Distrito 9Elysium e Chappie, e iria contar com o retorno de uma personagem muito importante em Aliens, O Resgate (1986).

    Em entrevista para o site Icons of Fright, o ator Michael Biehn, que interpretou Dwayne Hicks em Aliens, afirmou que seu personagem estava escalado para retornar em Alien 5 ao lado da menina Newt (originalmente interpretada pela atriz mirim Carrie Henn). "Eles estavam planejando trazer eu e Newt de volta e agora Newt teria uns 27 anos de idade", Biehh confirmou. "Eu sei que todas as atrizes de Hollywood gostariam de interpretá-la. Será uma passagem de bastão entre Sigourney [Weaver] e essa jovem atriz que interpretará Newt."

    Biehn também reforçou a ideia de que os eventos planejados para Alien 5 iriam ignorar por completo a trama de Alien³ (1992) e Alien - A Ressurreição (1997). "A ideia básica era agir como se Alien 3 e 4 nunca tivessem existido, então se você entrar no site de Neill Blomkamp, qualquer um poderá ver suas artes conceituais", disse.

    A atriz mirim Carrie Henn interpretou Rebecca “Newt” Jorden, a última sobrevivente da colônia LV-426 que é salva por Sigourney Weaver em Aliens, O Resgate. Após isso, Henn se aposentou da carreira de atriz. Em Alien³, de David Fincher, a personagem foi morta.

    Alien: Covenant será dirigido por Ridley Scott, diretor de Alien, o Oitavo Passageiro (1979). O diretor já afirmou que o prelúdio de Alien pode ganhar tantas sequências que o projeto de Blomkamp pode nem sair do papel.

    "Eu sei que Ridley Scott está fazendo seu filme e que será o produtor executivo desse [Alien 5], então estou esperando pra ver. Eu sei que o foco de Ridley está no segundo Prometheus e eu tenho certeza que ele e a Fox não querem que o filme de Neill seja lançado perto de Alien: Covenant porque se tratam de mundos diferentes", disse Biehn.

    Alien: Covenant estreia em 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top