Minha conta
    Guy Pearce fala sobre refilmagem de Amnésia: "Por que eles estão fazendo um remake mesmo?"

    Ator não vê necessidade em nova versão do primeiro grande filme de Christopher Nolan.

    O anúncio da refilmagem de Amnésia (2000) tomou muitos fãs de Christopher Nolan e cinéfilos em geral de supresa. Por que apresentar outra versão de um filme que foi mostrado, em sua plenitude, há pouco mais de uma década?

    Guy Pearce, protagonista de Memento (título original do filme), usou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre a decisão do estúdio AMBI Pictures de produzir um remake e usou de uma agradável ironia para comentar o projeto. 

    "Será que eu posso estar no remake de OTNEMEM? Eu quero interpretar Sammy desta vez...", brincou o ator. Ao inverter a ordem das letras do título original do filme, Pearce fez uma alusão aos eventos do longa-metragem, que são apresentados com uma narrativa não-convencional.

    Em Amnésia, Pearce interpreta Leonard Selby, um investigador sem memória para eventos recentes que se tatua para lembrar de coisas que sua memória não será capaz de gravar enquanto investiga as circunstâncias que levaram ao assassinato de sua esposa (Jorja Fox).

    Assim como a maior parte das pessoas, o ator não vê muito sentido nessa refilmagem: "Eu me pergunto: Por que eles estão fazendo um remake mesmo? Quero dizer, todo mundo sabe como isso começa". Como os eventos do filme são apresentados na ordem reversa, o grande mistério é saber como aquilo tudo começa.

    Amnésia foi o primeiro filme de Nolan a ganhar uma boa repercussão entre público e crítica, sendo indicado a duas estatuetas do Oscar. Nos anos seguintes, o cineasta apresentaria sucessos como a trilogia O Cavaleiro das Trevas e A Origem.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top