Minha conta
    Universo cinematográfico dos Monstros da Universal pretende rivalizar com filmes de heróis: "É hora de trazê-los à luz"

    Com Drácula, Múmia, Frankenstein, Van Helsing e Lobisomem, estúdio planeja lançar uma série de filmes interconectados com seus personagens clássicos.

    Enquanto cada estúdio de Hollywood tenta encontrar uma franquia de super-heróis para chamar de sua, a Universal Pictures revirou o baú de seu catálogo para, nos moldes da Marvel, criar seu próprio universo cinematográfico. Ao invés de heróis, o estúdio irá investir em um universo compartilhado baseado em personagens como Conde Drácula, Frankenstein, A Múmia, Lobisomen, O Monstro da Lagoa Negra, entre outros.

    O roteirista Chris Morgan, de Velozes & Furiosos 7, que irá desenvolver os filmes dos monstros ao lado do roteirista Alex Kurtzman, da franquia Transformers, afirmou que a iniciativa da Universal irá despertar outro interesse nos cinéfilos, que devem deixar o Homem de Ferro e o Superman de lado.

    "Heróis costumam ser perfeitos, mas a maior parte do público nunca saberá como é ser a pessoa mais inteligente, forte ou rápida que já viveu", disse Morgan. "Mas existem trevas dentro de todas as pessoas e todo mundo gostaria de ser capaz de transformar uma maldição em algo empoderador. Os monstros estavam nas sombras. É hora de trazê-los à luz", completou.

    A ideia é que um filme novo da saga seja lançado todos os anos. Após o pontapé inicial em Drácula - A História Nunca Contada, que traz Luke Evans no papel principal, a Universal irá lançar o reboot A Múmia, que terá a direção de Kurtzman.

    "Nós estamos criando uma mitologia, então nós estamos olhando para este cânone e pensando: 'Quais são as regras?'. Quais regras podemos quebrar e quais são intocáveis", divagou Kurtzman.

    O filme que irá reunir todos os monstros ainda não tem previsão de estreia. O novo A Múmia estreia em 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top