Minha conta
    Jornalistas não veem Rooney Mara e Alicia Vikander como coadjuvantes e elas entram como principais no Globo de Ouro

    Mais concorrência para Cate Blanchett, Brie Larson e Charlotte Rampling...

    Má notícia para os estrategistas da Weinstein Co. (Carol) e da Focus (A Garota Dinamarquesa). De acordo com a Variety, a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood não aceitou a submissão de Rooney Mara e Alicia Vikander como coadjuvantes e as duas vão concorrer na categoria Melhor Atriz - Drama do Globo de Ouro caso fiquem entre as cinco mais bem votadas. Certamente um duro golpe, ainda mais para os envolvidos na campanha de Carol, afinal a eventual disputa entre as protagonistas - Rooney e Cate Blanchett - elimina de cara um troféu.

    Ou seja, a HFPA ter aceitado Perdido em Marte como comédia (?!) não quer dizer que eles estão concordando com tudo. Por exemplo, Trumbo também tentou espaço como comédia/musical e foi realocado para drama. Joy: O Nome do Sucesso é outro que está tentando o caminho mais fácil da categoria mais leve, mas poderá encarar o mesmo destino de Trumbo após a sessão para os votantes, agendada para o dia 29 de novembro. O Final da Turnê e A Travessia quase optaram pela submissão como comédia tentando a sorte, mas no fim acabaram inscritos como dramas que são.

    Os indicados ao Globo de Ouro serão anunciados dia 10 de dezembro. A cerimônia, com apresentação de Ricky Gervais, será um mês depois, em 10 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top